13.4.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Seu eu encontrasse esse filme, completaria minha coleção de filmes do John Hughes. A MALANDRINHA foi o último filme que Hughes dirigiu. Depois de várias comédias adolescentes, ele entrou nos anos 1990 escrevendo filmes protagonizados por crianças. O primeiro foi ''Esqueceram de mim'' e teve também ''Dennis, o pimentinha'' e ''Ninguém segura esse bebê''. A MALANDRINHA é de 1991, passou pelos cinemas brasileiros em 1992 e foi exibido até a exaustão na sessão da tarde. Era um daqueles filmes em que minha família se reunia para ver.
James Belushi é um vagabundo que está sempre mudando de cidade. Ao seu lado está uma menina chamada Curly Sue, eles aplicam pequenos golpes por onde passam. James cruza o caminho de uma mulher bem sucedida e a faz acreditar que ela o atropelou, e desse modo eles ganham um jantar grátis. Mas ela se sente tocada pela trágica (e inventada) história dos dois e permite que eles passem alguns dias em sua casa. 
E aí você já sabe, aos poucos eles vão se transformando numa família feliz (enquanto a verdade não vem a tona). Depois de ''A malandrinha'', Alisan Porter só voltou a atuar em 1999, fez três filmes (2003/06/08) e deixou de ser atriz. Em 2014, ela assumiu que era alcoólatra e disse que já estava em tratamento pelo bem de seus filhinhos.


''A malandrinha'' foi o primeiro filme de Steve Carell.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Curly Sue
ANO: 1991
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: John Hughes (curtindo a vida adoidado, gatinhas e gatões, mulher nota mil, clube dos cinco)
ELENCO: James Belushi, Kelly Lynch e Alisan Porter.

Nenhum comentário: