25.4.15

em cartaz - PÁSSARO BRANCO NA NEVASCA


Depois de vários filmes temáticos levemente insanos, vemos o diretor Gregg Araki fazendo algo mais maduro. Ok, o filme é baseado num livro e o cara só entrou com o roteiro, por essa razão PÁSSARO BRANCO NA NEVASCA é bem diferente dos outros filmes do diretor. E é um filme de 2014 que está estreando por aqui com um certo atraso. Na verdade, uma cena do filme já pintou aqui no blog. O filme é todo da Shailene Woodley, que faz o papel principal e narra a história. A mãe dela, uma Eva Green que consegue convencer como quarentona, desapareceu sem deixar rastros. E a moça ficou sozinha com o paizão Christopher Meloni. Em matéria de homens, esse filme tá bem servido.


- E então, pai? Quer conhecer meu namorado?


Após o sumiço da mãe, Kat não sabe exatamente o que deveria estar sentindo. Nos últimos anos, sua mãe estava agindo como uma louca (Eva Green tira isso de letra). Agora seu pai se sente solitário e abatido, enquanto ela começa a ter sonhos estranhos com a mãe. Quando seu namorado Shiloh Fernandez começa a negar sexo, ela dá em cima do detetive que está procurando sua mãe, o Thomas Jane. Enquanto isso, vemos vários flashbacks que mostram a evolução da ''loucura'' da mãe de Kat. Afinal, por que ela foi embora? Isso só é revelado no finalzinho, é uma cena sexy, mas parece pertencer a outro filme. Vale uma espiada pelo pouco de nudez masculina que aparece na tela.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: white bird in a blizzard
ANO: 2014
PAÍSES: eua, frança
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Gregg Araki (the living end, geração maldita, splendor, mistérios da carne, kaboom)
ELENCO: Shailene Woodley, Eva Green, Christopher Meloni, Shiloh Fernandez, Thomas Jane, Mark Indelicato e Gabourey Sidibe
ESTREIA BR: 23 de abril de 2015

Sem comentários: