28.4.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Em 2004, os filmes de super heróis já haviam se tornado coisa séria. E alguém resolveu investir pesado no JUSTICEIRO, o famoso anti herói da Marvel. O filme não é tão violento quanto as HQs, mas respeitou os quadrinhos até certo ponto. Garth Ennis era o cara que escrevia as HQs de Frank Castle na época, e o filme de 2004 resgatou alguns personagens que foram criados por ele.
O filme poderia ter investido em ótimos vilões como a Mama Gnucci ou o Russo, mas precisava de um rosto conhecido no elenco. E aí entrou o John Travolta como Howard Saint, ocupando bastante espaço no poster e no filme. Eis o ponto fraco do filme, um vilão metido a diva.
É claro que esse Justiceiro de 2004 é muuuito melhor que o Justiceiro de 1989, com o Dolph Lundgren, Thomas Jane pelo menos veste a famosa camisa com a caveira. Já o filme de 2008, com Ray Stevenson, resolveu pegar pesado na violência e não abriu espaço para os leigos, era um filme para os fãs da HQ. Ainda assim, eu prefiro a versão de 2004, apesar do Travolta. Um seriado de tv foi prometido para 2015, por onde anda?













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the punisher
ANO: 2004
PAÍSES: eua, alemanha
DURAÇÃO:  124 min
DIRETOR: Jonathan Hensleigh
ELENCO: Thomas Jane, John Travolta e Ben Foster.

1 comentário:

Washington Batista disse...

Já bati muita punheta pra esse macho vendo esse filme... nossa, eu morro por ele rsrsrsrrsrssrrsr