22.4.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Como eu disse antes, só tem criança nesse blog. Ok fedelhos, CROCODILO DUNDEE já está disponível em dvd e está na hora de vocês conhecerem o cara. É o cúmulo do absurdo? Meu amigo Rafael (que já se esqueceu dos amigos porque arrumou namorado) tem quase trinta anos e nunca viu um filme do Indiana Jones na vida, apresentei os quatro filmes prele em 2014. Essa gente é esquisita demais pra mim, não sei por que entram no meu blog afinal (só pelos homens?).
CROCODILO DUNDEE é uma comédia de 1986 que se transforma em comédia romântica depois de algum tempo. Na trama, uma repórter de niuiorqui vai até a Austrália para entrevistar um cara que foi mordido por um crocodilo, e que depois, com uma perna a menos, conseguiu se arrastar de volta para casa.
Paul Hogan é o tal cara, o ator ganhou uma indicação ao Oscar pelo roteiro deste filme (e um Globo de Ouro de melhor ator). Aos poucos a moça vai descobrindo que Michael J. Crocodilo Dundee é quase uma farsa. Ele não perdeu a perna, os moradores da pequena cidade estão sempre mudando a versão original da história. Mas o cara sabe mesmo como sobreviver em território selvagem. A moça fica impressionada e decide levar Dundee até niuioqui.
Ele nunca entrou num avião, nunca viu uma escada rolante, e não sabe reconhecer uma prostituta, o filme tem alguns momentos engraçados. E a sequência final no metrô se tornou antológica.
Eu vi o filme quando era criança e não entendi algumas coisas, culpa da dublagem da Rede Globo. Mas as legendas do dvd também não respeitam algumas traduções. Tudo bem, eu cresci e aprendi inglês.
O filme ganhou duas continuações dispensáveis em 1988 e em 2001.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Crocodile Dundee
ANO: 1986
PAÍS: austrália
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Peter Faiman
ELENCO: Paul Hogan, Linda Kozlowski e John Meillon
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

Sem comentários: