30.3.15

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


EASTERN BOYS é um premiado filme de 2013, chegou a receber três indicações ao César (o Oscar francês), ator promissor, diretor e melhor filme. Deste lado do Atlântico, os filmes temáticos não chegam tão longe assim (ok, Brokeback mountain e olha lá). Assim como BBM, ''Eastern boys'' também conta a história de um amor complicado, complicado por várias razões. O filme não fica enrolando, ele tem muita coisa pra mostrar. Ironicamente, as cenas de sexo são bem educadinhas para o cinema francês.

Daniel é um tiozão do tipo Kevin Spacey. Ele conhece um garoto de programa na rua chamado Marek e se interessa por ele (pfff, garoto feio ... e ele tem tantos amigos bonitos...). Ele deixa seu endereço com o rapaz e quando Marek aparece, surpresa, ele trouxe os amigos. Os garotos tomam conta do AP de Daniel e fazem uma festinha improvisada, o bonitinho Boss até faz um striptease. Eles quebram tudo e roubam algumas coisas
Dias depois, Marek aparece sozinho na porta de Daniel, que ainda está tentando colocar a casa em ordem. Os dois fazem sexo e pinta um acordo do tipo ''uma linda mulher''. Marek vai receber uma mesada, Daniel vai fazer sexo com ele e também vai cuidar dele (roupas, alimentação e tal). É aí que os dois começam a se apaixonar um pelo outro. A gangue de Marek pode ser um problema para eles, o fato do garoto ser um imigrante ilegal também.
O filme pode ser um drama na maior parte do tempo, com pitadas de romance, mas o final é bonitinho.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 128 min
DIRETOR: Robin Campillo (entre os muros da escola)
ELENCO: Olivier Rabourdin, Kirill Emelyanov e Daniil Vorobyov.

Nenhum comentário: