3.3.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


O primeiro HIGHLANDER (1986) é um filme amado por muita gente. Ele é lindo, é mágico, e a canção do Queen é uma das minhas trilhas favoritas. O segundo filme, HIGHLANDER 2, A RESSURREIÇÃO (1991) é exatamente o oposto do filme anterior. Ele é incrível, não sei como fizeram isso, estragaram a saga em apenas 91 minutos, tudo aquilo que um fã do filme original não quer ver está presente nesta produção.
O filme começa no distante ano de 1995. A camada de ozônio se foi e o mundo está condenado. Connor MacLeod, o highlander, perdeu sua esposa Brenda (a moça do primeiro filme) por conta disso. Mas em 1999, ele, e um grupo de cientistas, criam um escudo para proteger a Terra dos raios do sol, e o mundo fica na escuridão.
Em 2024, uma mulher descobre que a camada de ozônio se renovou, mas o pessoal que está lucrando com o escudo não vai desligar aquela coisa. A moça precisa da ajuda de Connor MacLeod, e ele, de uma forma bem besta, traz o Sean Connery de volta dos mortos.
Essa é a pior parte. O segundo filme explica TUDO.
Acabando com a magia do primeiro filme, que não explicava nada, essa continuação revela que os imortais são alienígenas. Cada flashback é uma facada no coração dos fãs.
Funcionaria muito bem como ''sci-fi cerebral'', se o primeiro filme não existisse.
Em 1994 pintou uma parte 3. Eu me lembro muito bem do trailer, eles estavam admitindo que o segundo filme foi uma droga e diziam - ''a magia do primeiro filme está de volta''.
Mas... essa magia nunca mais voltou... nem no quarto filme, nem no quinto filme, o seriado animado era tosco demais, o seriado de 1998 era pior, ok o seriado de 1992 era legal...












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: highlander 2, the quickening
ANO: 1991
PAÍSES: reino unido, frança
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Russell Mulcahy
ELENCO: Christopher Lambert, Sean Connery e Virginia Madsen.

Sem comentários: