24.3.15

CHP CLASSIC


Eu fico babando no Gene Kelly em tudo quanto é filme dele. Mas se ele tirar a camisa (opa), você dá de cara com uma quantidade absurda de cicatrizes e hematomas. O ator sempre se machucava nas cenas de dança. Em CANTANDO NA CHUVA, ele dirigiu todas as sequências de dança e foi um verdadeiro carrasco com os outros atores. Os pés de Debbie Reynolds chegaram a sangrar, foi uma briga feia, Fred Astaire, que estava visitando o estúdio, encontrou a moça chorando após ter sido insultada por Kelly, e Donald O'Connor ficou de cama por três dias por conta dos ensaios. No dvd/blu dá pra ver uma cicatriz no rosto de Kelly, eles não pensavam em HD em 1952, mas adicionaram muito leite na água, na famosa sequência da chuva, para que os pingos ficassem visíveis, logo, em HD, a gente vê muuuita água na tela. Mas não dá pra notar que o Kelly tá com uma febre alta, durante toda a sequência. Gene Kelly pode ser feito de aço, porém, os outros atores não são, o filme foi uma experiência horrível para Donald e Debbie.
Anos depois, Kelly deu um gelo no ator Malcolm McDowell, ele não curtiu a cena do estupro, em ''Laranja Mecânica'', ao som de ''Singin' in the Rain''. Do outro lado da tela, temos um dos melhores musicais já feitos, é engraçado quando tem comédia, é romântico quando pinta o romance e Gene Kelly tem aquele sorriso que faz você se derreter. Ele também usa uma calça que realça suas coxas enormes e o bumbum.

A trama se passa em 1927, Don Lockwood (Kelly) é um famoso ator de filmes mudos. Ele e Lina Lamont são o casal favorito de Hollywood. Naquele ano, surge o cinema falado, e o estúdio Monumental resolve entrar nessa moda. Mas há um problema, Lina tem uma voz horrível e engraçada (Jean Hagen quase ganhou um Oscar por esse papel). O melhor amigo de Don, Cosmo, encontra uma solução. Lina será dublada por Kathy Selden, uma atriz que espera ser descoberta por Hollywood. E tudo isso deve ser mantido em segredo.
O desfecho é hilário, mas o filme tem alguns números musicais que não se encaixam na trama, atrasando um pouco a história.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: singin' in the rain
ANO: 1952
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETORES: Stanley Donen e Gene Kelly
ELENCO: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds e Jean Hagen
PRÊMIOS: indicado para dois Oscars (trilha musical e atriz coadjuvante)

3 comentários:

Mike disse...

Filme sensacional!
Um dos meus favoritos de todos os tempos!

PS: eu morria de tesão no Gene!

Luiz Fernando disse...

eu AMO esse filme!!

Anônimo disse...

um gay. um bi. e uma maria porpurina de voz fanha