5.2.15

livro - O TOQUE DA MORTE


Estou chateado, não encontro mais os livros das ''crônicas de Sookie Stackhouse'', de Charlaine Harris. Os seis primeiros livros foram lançados no Brasil pela editora Benvirá (Morto até o anoitecer, Vampiros em Dallas, Clube dos vampiros, Procura-se um vampiro, Olhos de pantera, Vampiros para sempre), esse último saiu em 2011, e onde estão os outros? (se não me engano, são onze no total). 
Ainda em 2011, eles lançaram O TOQUE DA MORTE.
Esse livro traz cinco contos curtinhos, protagonizados pela Sookie. E eles podem ser encaixados na cronologia oficial. O conto ''Poeira mágica'' se passa após os eventos de ''Procura-se um vampiro'', Sookie ajuda sua fada madrinha Claudine, e o irmão dela, Claude, a descobrir quem matou a irmã deles, Claudette.
Em ''A noite do Drácula'', Eric organiza uma super festa no Fangtasia, esperando atrair o próprio Drácula, o primeiro vampiro moderno. Um momento divertido, Pam conta para Sookie que Bram Stoker conheceu o verdadeiro Drácula, assim como Anne Rice, que escreveu ''Entrevista com o vampiro'' após ter conhecido um vampiro chamado Louis. Mas no final pinta uma surpresa.
Em ''Resposta curta'' (que se passa após ''olhos de pantera''), Sookie recebe a visita de um demônio advogado que lhe conta que sua prima Hadley morreu, e ela agora tem uma herança para receber.
Em ''Questão de sorte'' (que se passa após all together dead), Sookie e a bruxa Amélia precisam descobrir quem está boicotando os corretores de seguros em Bon Temps.
No último conto, ''Embrulhado para presente'' (que se passa antes de dead and gone), Sookie está sozinha em casa na véspera de natal. E aí ela encontra um lobisomem ferido, peladão e bonitão, na floresta e o leva para casa. Após dar um banho no rapaz, ela recebe um presentão de natal.









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: a touch of dead
ANO: 2009
AUTORA: Charlaine Harris
PÁGINAS: 176
EDITORA: benvirá
 

2 comentários:

Anselmo disse...

Gostei do sofá, deu um ar mais sofisticado para a foto. Que o puff tenha seu merecido descanso depois de tanto tempo.

Arthur Beaverhousen disse...

só tenho o o primeiro da coleção. enrolei pra compra os outros e não os acho hoje em dia.