15.2.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


No ano passado, um filme chamado ''saindo do armário'' passou por aqui. Tinha a Megan Mullally (Will & Grace) no elenco e também a Dakota Johnson (50 tons de cinza). Quando fui atrás do filme, já não havia mais nenhum na loja, apenas sob encomenda, e o filme nunca mais voltou. Eu o encontrei dublado no youtubo, se quiser dar uma olhadinha.
Mas eu vou falar de outro filme, com o mesmo título em pt. Esse eu tenho em dvd há um tempão. SAINDO DO ARMÁRIO é um filme britânico de 1998. É um temático tão educadinho que você pode ver com a sua mãe ao lado.
Steven tem 16 anos e já sabe que é gay, sua amiga Linda é a única pessoa que conhece seu segredo. Ela também sabe que ele costuma ir até o parque para dar uns amassos em outros homens num banheiro público.
Um dia, ele encontra o ''senhor perfeito'' dentro do banheiro. John é um atleta cobiçado por todas as meninas da escola. E ele está sexualmente confuso. Steven não é assumido mas vive muito bem assim. E John não quer se assumir nem pra sua própria sombra. Nasce um romance entre os dois, mas Steven tem que seguir as malditas regras de John, tem que fingir que não o conhece na escola e nunca se aproximar dele quando os amigos estiverem por perto.
O filme dá bastante espaço para os outros personagens, os pais de Steven e os amigos na escola, moças e rapazes com seus próprios interesses românticos (e o sotaque te joga em Hogwarts). Desse modo, o filme fica com cara de seriado de tv, e isso foi dois anos antes de ''queer as folk''.
Pinta um pouco de drama nos minutos finais, comprometendo o final, talvez você goste dele, talvez não.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: get real
ANO: 1998
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Simon Shore
ELENCO: Ben Silverstone, Brad Gorton e Charlotte Brittain.

Um comentário:

JORGE ALISON disse...

Eu adoro Get Real. Um dos meus filmes favoritos na adolescência.