29.1.15

em cartaz - CAMINHOS DA FLORESTA


É... foi meio decepcionante. Se fosse apenas a primeira metade, seria engraçadinho. Mas o segundo ato é um saco. O filme começa bem divertido, e depois do ''final'' feliz surge uma nova trama e o filme se transforma. Fica mais sombrio, rolam algumas mortes e o clima das canções também muda, a comédia vai embora e você assiste um final morno e sem graça. A história se torna tão rasa na segunda metade, que o filme começa a se arrastar. Duas horas de filme se transformam em ''quando é que isso vai acabar, por favor?". 


- Se for o Luciano Huck, espero que quebre o pescoço.


O padeiro (James Corden) e sua mulher (Emily Blunt) descobrem que não conseguem ter filhos porque foram amaldiçoados pela bruxa que vive na casa ao lado (Meryl Streep). Há muitos anos, o pai do padeiro invadiu o jardim da bruxa e roubou alguns feijões mágicos. Por conta disso, ela perdeu sua juventude. A bruxa vai desfazer a maldição se o casal lhe trouxer quatro coisas, uma vaca branca como leite, um cabelo tão amarelo quanto o milho, um sapato tão puro quanto o ouro e uma capa tão vermelha quanto o sangue. E assim, eles entram na floresta, cruzando o caminho de outros personagens. Vemos a Cinderela, a Chapeuzinho vermelho, o João do pé de feijão e a Rapunzel. Cada um deles está bastante ocupado com suas próprias histórias (mas a gente não vê o João enfrentando o gigante e nem a Cinderela no baile, isso foi chato), e elas são apresentadas nas versões mais antigas (pré-Disney), onde vemos as irmãs de Cinderela cortando os pés para poder usar o sapatinho. O lobo Johnny Depp aparece pouco, e quando ele engole a menina e a avó ... fala sério ... No segundo ato, o filme não sabe que rumo tomar. Primeira grande decepção do ano.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: into the woods
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 125 min
DIRETOR: Rob Marshall (Chicago, Nine, Piratas do Caribe 4)
ELENCO: Anna Kendrick, Daniel Huttlestone, James Corden, Emily Blunt, Tracey Ullman, Lilla Crawford, Meryl Streep e Johnny Depp.
PRÊMIOS: indicado para 3 Oscars (atriz coadjuvante (Streep), figurino e desenho de produção).
ESTREIA BR: 29 de janeiro de 2015
VEJA TAMBÉM: Shrek 2

2 comentários:

Anônimo disse...

Tbem não gostei desse filme, mas uma coisa eu admito: Meryl Streep está soberba no filme, deu um tremendo show qdo descobre a "traição" da Rapunzel...melhor atriz de todos os tempos mesmo!

PS: Alessandro, qtos filmes vc viu hoje????

Adriano

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi, foram 3 filmes, e mais dois hoje, mas vou postar apenas um