1.1.15

dvd/blu-ray - AS TARTARUGAS NINJA


Esse filme começou com o pé esquerdo, se lembra de quando disseram que as tartarugas seriam alienígenas? Ninguém aceitou aquilo e isso até virou uma piada no filme. Depois o filme foi adiado porque resolveram trocar as vozes, Johnny Knoxville e Tony Shalhoub foram incluídos no filme na última hora. E, por fim, o filme estreou na Oceania no dia 11 de setembro com esse poster aí em cima. Que filme sortudo. Bem, eu esperava por algo pior, TMNT é assistível, mas é um filme com um pé no passado e outro no presente. Infantil e cheio de música ''da hora'' para os jovens de hoje (desde a virada do século, roliúdi coloca hip hop e rap em tudo quanto é filme para jovens) e um clima de anos 1990 (a armadura exagerada do Destruidor que o diga). Seria cool apenas nos anos 1990, é meio Double Dragon com Mortal Kombat e o Street Fighter do Van Damme quando tenta se manter fiel ao material original.


- Vocês têm HBO aqui embaixo?


Megan Fox é a repórter April O'Neil, com a jaqueta amarela pra você não esquecer. Sua chefe Whoopi sempre a usa em reportagens banais. Disposta a provar que pode fazer matérias de peso, ela começa a investigar um grupo terrorista chamado Clã do Pé. E assim cruza o caminho das tartarugas, que lutam contra o clã, tentando derrubar o chefão, o Destruidor (um péssimo vilão nesse filme). E aí ela descobre que seu falecido pai tem uma ligação com as tartarugas. SIM, você já viu isso antes. Na maior cara dura, esse filme é uma cópia do ''quarto'' Homem Aranha (o primeiro com o Garfield, o carinha, não o gato laranja) do começo ao fim, até na batalha final. Mas, hey, algumas piadas são legais e salvam o roteiro bobinho e ultrapassado (há muitos clichês dos anos 1990). O aspecto das tartarugas é grotesco, até nos flashbacks que revelam a infância delas. Mas o mestre Splinter é o mais grotesco de todos, perdeu todo o pelo do rosto, parece algum tipo de sarna. Logo, antes de ver o filme (que eu não vi no cinema porque só encontrei cópias 3D dub, e há muitas daquelas cenas forçadas que foram filmadas já com o 3D em mente), leve em consideração que ele foi feito para crianças. A direção deixa a desejar.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: teenage mutant ninja turtles
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Jonathan Liebesman
ELENCO: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner, Alan Ritchson, Noel Fisher, Johnny Knoxville, Jeremy Howard, Whoppi Goldberg, Tony Shalhoub e Tohoru Masamune.

2 comentários:

Leo Natura disse...

Oi!
Vim desejar um feliz 2015!
Abração!

Unknown disse...

Também senti muito nojo do Splinter. ..Não conseguia olhar pra tela do cinema qdo ele aparecia. ..arghh