16.1.15

dvd - MAGIA AO LUAR


Eu deveria dizer ''dê uma chance'', não sei por que o filme recebeu críticas tão ruins e por que ele foi ignorado pelo Oscar. Desde ''Meia noite em Paris'' estou esperando por um filme decente do Woody Allen. MAGIA AO LUAR não é nenhum ''Meia noite em Paris'', é um filme menos pomposo, sem pretensões, mas é bonito, tem ótimas atuações, direção de arte e diálogos do tipo WA. Não é exatamente uma comédia, aos poucos ele se transforma num romance e pinta um clichê no final, mas, rapaz, é muito fofo. É um WA fofo.



- Eu vejo homens caminhando na Lua.


O filme se passa na França, em 1928 (a trilha musical é legal mas às vezes entra no momento errado). Colin Firth é um famoso mágico que trabalha disfarçado de chinês. Ele e sua noiva estão se aprontando para viajar, e aí um amigo aparece e diz que precisa de sua ajuda. Colin é famoso por desmascarar médiuns por toda a Europa, e seu amigo encontrou uma médium (Emma Stone) que parece ser real, de verdade. Aparentemente, a moça está dando um golpe numa família rica, com a ajuda da mãe. Colin pinta no pedaço e logo descobre que a moça é bem esperta. Mas ele não consegue explicar seus poderes, ela sabe de muita coisa a respeito dele. Colin fica perdido, será que o sobrenatural realmente existe? Antes do final surge uma reviravolta. Não é um dos filmes mais memoráveis de 2014, mas merece uma chance.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: magic in the moonlight
ANO: 2014
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Woody Allen
ELENCO: Colin Firth, Emma Stone e Marcia Gay Harden.

4 comentários:

lucas disse...

Devem ter ignorado o filme por que o wa eh um pedófilo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

pois é, há exatamente um ano atrás, a filha/esposa dele tentou boicotar o filme

Rafael Caribé disse...

O filme me pareceu bonitinho, mas ordinário. Emma e Colin estão bem e tem alguns diálogos bacanas do Woody, mas o conjunto não dá muito liga. Tudo que li sobre o filme é "legalsinho, mas um tanto apático dentro do que Woody já fez". Gosto muito mais de Blue Jasmine, embora não seja aquele filme que os fãs de Woody Allen gosto, porque ele é bem mais dramático e ninguém interpreta o Woody no filme, mas a forma da narrativa e Cate Blanchett são soberbos.

Dudz Pepe disse...

Sinceramente, eu nunca ouvir falar de pedófilo de uma criança só. Ele viveu mais de 70 anos de vida e apenas uma criança ele pegou? E justamente a filha? Mia Farrow é um ser duvidoso e duvido que a esposa do Woody (irmã dela) fica-se com ele se achasa-se que ele era culpado.