31.1.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...



Esse é o filme da Anna Paquin que eu mais gosto. Num dia, a gente vê a menina cercada por bichinhos e no outro, já adulta, ela tira a roupa em ''True blood'', não foi um momento muito legal pra mim. Ainda prefiro a pequena Anna Paquin, de onze anos, que perdeu a voz no palco quando ganhou um Oscar. Outra coisa legal em VOANDO PARA CASA: é um filme com bichinhos, mas ninguém morre.
A personagem de Anna Paquin perdeu a mãe e agora é obrigada a morar com o pai, Jeff Daniels, que ela quase não conhece. Ela dá uma de garota revoltada e não quer se aproximar do pai ou da namorada dele. Um dia, ela encontra um ninho abandonado e decide chocar os ovos. Os gansinhos nascem e começam a seguir a menina pra todo lado. Logo, se tornam adultos, e agora precisam viajar para o sul. Com a ajuda do pai, Anna aprende a pilotar um ultraleve e os gansos a seguem pelo céu. E assim, pai e filha, pilotando ultraleves, levam os bichinhos para outro estado, para bem longe do frio e dos caçadores.
O filme é baseado numa história real. A aventura chamou a atenção da mídia e os canadenses acompanharam a menina (que guiou os gansos sozinha, nos últimos quilômetros) pela televisão.


FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: fly away home
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Carroll Ballard (o corcel negro)
ELENCO: Jeff Daniels, Anna Paquin e Dana Delany
PRÊMIOS: indicado ao oscar de melhor fotografia.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.nytimes.com/video/movies/awardsseason/100000003481292/sundance-in-slow-mo.html

clique so com interesse de ver o beijo dos dois. Mas a coisa foi tão bem produzida que amei tudo e o beijo ficou em segundo plano.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

james franco é HT e já beijou mais homens que eu ...

Juliano Correa disse...

Anna Paquin é linda pequeninha em O Piano e Voando Pra Casa <3