3.1.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


''Dawson's creek'' foi um seriado marcante. E a Katie Holmes não perdeu tempo, ela queria se desligar da toda certinha Joey Potter o mais rápido possível. Rapidinho, ela tentou matar a Helen Mirren em ''tentação fatal'' e depois fez VAMOS NESSA.  
Tá lá na capa do dvd, o filme é um Pulp Fiction com adolescentes. Mas a única coisa que esse filme tem em comum com o ''clássico'' do Quentin Tarantino, é a trama não linear.
VAMOS NESSA conta uma única história usando vários personagens diferentes, às vezes eles se cruzam. Cada um é o protagonista de um capítulo, mas os capítulos não estão na ordem correta. Mesmo assim, o filme consegue segurar alguns segredos, apesar de exibir o final muito antes do término do filme. Quer dizer, sim, é Pulp Fiction. 
Enquanto Katie Holmes se envolve com gente da pesada, um casal gay (um escândalo para 1999), formado por Scott Wolf e Jay Mohr, vai parar na casa de um cara com segundas intenções. É legal quando a gente vê o filme pela primeira vez e acha que sabe o que vai rolar na tela. Esses momentos são tensos, e terminam com reviravoltas.
Perto do final, o misterioso Simon aparece com um rápido resumo de suas aventuras na Europa, é impagável.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: go
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETOR: Doug Liman
ELENCO: Katie Holmes, Sarah Polley, Scott Wolf, Jay Mohr, Timothy Olyphant e Desmond Askew.




James Van Der Beek também estava doido para se livrar de ''Dawson's creek'', mas ele esperou um pouquinho mais. Na verdade, só começou a investir pesado nesse plano nos últimos anos. REGRAS DA ATRAÇÃO é de 2002, e é bem mais pesado que VAMOS NESSA. É um retrato bem sombrio dos adolescentes, peraí, tem algum adolescente de verdade nesse filme? Tem drogas, sexo, virgindade, traições, homossexualidade, paixões não correspondidas e até suicídio.
O filme é baseado num livro, mas o roteiro foi escrito pelo cara que escreveu a trama de Pulp Fiction (com o QT). É difícil torcer por qualquer personagem nesse filme porque não há mocinhos e vilões definidos. E também há algumas injustiças, o humor negro tá por todo canto. Shannyn Sossamon quer que sua primeira vez seja especial, James Van Der Beek quer descobrir quem é a sua admiradora secreta, e o Ian Somerhalder adora caçar heterocaras. Os personagens se cruzam, a trama se complica e algumas coisas se desenrolam da pior maneira possível. 
Se você acha que VAMOS NESSA ficou te devendo alguma coisa, REGRAS DA ATRAÇÃO vai te deixar maluco, caso você seja um homocara (você entendeu).
Vale a pena ver o filme uma segunda vez, você vai se divertir caçando uma misteriosa moça que aparece em algumas cenas.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the rules os attraction
ANO: 2002
PAÍSES: eua, alemanha
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Roger Avary
ELENCO: James Van Der Beek, Shannyn Sossamon, Jessica Biel, Ian Somerhalder, Faye Dunaway e Jay Baruchel.

4 comentários:

José Paulo Herreira Bueno disse...

Assisti Regras da Atração só agora em 2014, por acaso na TV a cabo. Gostei, mas não quero assistir de novo. Precisei de uns bons drink e alguns cigarros pra digerir o filme. Tudo dá tão errado quanto possível, queria um final minimamente feliz depois de tanta merda...

Anônimo disse...

estava pronto pra comentar do casal Damon e Dawson e vejo o Stanislav ali do lado com essa cara linda, esse queixo maravilhoso e outras coisas que estão na minha mente.

*______________* maravilhoso

Unknown disse...

Só a bela bunda do William Fichtner já faz o Vamos Nessa valer a pena. ..mas o filme é bem divertido!
E o Ian Somerhalder garante bons momentos no Regras da Atração !!!

Aécio Sales disse...

A cena no banheiro com o Dawson é impagável e excitante !