30.11.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Eu não sei por que tanta gente condena esse filme. Então tá, Hal Jordan é mulherengo e infantil, mas isso já é algo comum nos filmes de super heróis (Tony Stark, Tocha Humana, Senhor das estrelas ...). Talvez seja pelo clima de comédia, não é a cara da Warner barra DC, o rapaz é meio irresponsável e acaba recebendo a arma mais poderosa do universo. Mas olha só, o filme do LANTERNA VERDE é incrivelmente fiel às HQs, não se pode negar isso. E muita coisa mudou de 2011 pra cá, hoje o filme do Lanterna lembra bastante um ''Vingadores'' ou até um ''Guardiões da galáxia'', sim, é isso, ele é bem Marvel. 
O filme se tornou um grande fracasso comercial e a culpa é toda dele. Apelando para a lógica, o herói ganhou um uniforme energético (ele é fabricado pelo anel não é?) e isso custou muita grana, sem mencionar que estamos falando de uma aventura espacial. Para poder criar os outros Lanternas que vemos no gibi (são todos alienígenas) mais dinheiro foi torrado, são todos personagens digitais. Tirando o lance do uniforme, eu acho que os outros efeitos eram realmente necessários, e olha que o cara usou muito pouco o poder do anel (o poder de criar coisas). 
Para dar lucro, o filme deveria ter ultrapassado a marca dos 600 milhões, era pedir demais. Antes do lançamento deste primeiro filme, uma continuação foi prometida para 2012 e uma parte 3 foi prometida para 2013.
E eu gostei da cena adicional lá no final. Sinestro pega o anel amarelo e se torna o vilão do próximo filme. Mas o filme que vai ser lançado em 2020 deverá ser um reboot.
É difícil imaginar o Lanterna do Rey Rey ao lado do Batman Nolan e do Super Cavill, mas ele se encaixaria muito bem entre os atuais filmes da Marvel.


FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: green lantern
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 113/123 min (vr estendida)
DIRETOR: Martin Campbell (007 contra goldeneye, a máscara do zorro, limite vertical,cassino royale)
ELENCO: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins e Temuera Morrison.

FUCK YEAH! BASQUETE SEM CAMISA

Feliz aniversário Ben Stiller (49)


AS PIORES CENAS DE HOMO-SEXO QUE VOCÊ ENCONTRA POR AÍ

Filme: Três formas de amar
O que rolou: Josh Charles tocou de leve no bumbum do Stephen Baldwin.


Filme: Kinsey
O que rolou: Peter Sarsgaard ficou completamente nu, beijou o Liam Neeson e a cena acabou.


Filme: Poucas cinzas
O que rolou: Nada, o R-Patz tinha pavor de sexo.


Filme: Um caso de amor
O que rolou: Nada, o pai do Russel Crowe entrou de repente no quarto, acabando com a diversão do filho.


Filme: Minha adorável lavanderia
O que rolou: Preliminares e aí chegou alguém...



Filme: Procura-se Amy
O que rolou: Nada, Ben Affleck sugeriu sexo a três, Jason Lee topou, mas a moça não.



Filme: A lei do desejo
O que rolou: O diretor Pedro Almodóvar nunca foi tão longe, mas aí o Antonio Banderas apagou a luz...



Filme: Os sonhadores
O que rolou: Nada. Eva Green interrompeu os garotos antes de algo mais sério.



Filme: Os amantes passageiros
O que rolou: Agora Almodóvar resolveu caprichar, mas todas as cenas de homo-sexo são apenas sugestivas.



Filme: Aconteceu em Woodstock
O que rolou: O rapaz descobriu sua sexualidade, pegou o cara mais lindão do filme, rolou beijo, e depois só vemos a ''manhã seguinte'' na cama.

TOP 10 - INVENTORES


10ª POSIÇÃO - WILLY WONKA
Dono da fantástica fábrica de chocolate, ele produz vários tipos de doces estranhos, eles são saborosos mas causam algum tipo de efeito no corpo da gente. É a história da bala com tinta sendo levada às últimas consequências. E ele ainda tem uma estação espacial, conectada ao planeta por um longo elevador de vidro.





9ª POSIÇÃO - EGON SPENGLER E RAY STANTZ
Criadores da mochila de prótons, um acelerador nuclear que captura ectoplasma, e do receptáculo ectoplasmático, que armazena fantasmas capturados. Eles ainda criaram um detector de fantasmas e uma armadilha portátil. A torradeira que dança não conta como invenção.




8ª POSIÇÃO - Q
É o cara que inventa todas as engenhocas usadas pelos agentes 00 no MI6. Para o desespero de Q, um dos agentes, um tal de Bond, sempre acaba destruindo suas invenções durante as missões. Q divide essa posição com Lucius Fox, o criador dos brinquedos do Batman, e com Tony Stark, o criador do traje do Homem de Ferro.





7ª POSIÇÃO - WAYNE SZALINSKI
Sua invenção é uma máquina miniaturizadora (essa palavra existe?) que também funciona ao contrário. Seria usada para acabar com a fome no mundo, mas o filme não explorou esse tema.




6ª POSIÇÃO - ANDRE DELAMBRE
Ele inventou o teletransportador (o corretor ortográfico deste blog é uma negação). Tudo bem, o cara se tornou metade mosca, mas a máquina funciona.




5ª POSIÇÃO - EMMETT BROWN
Como pode ser visto no filme, a máquina do tempo é a invenção mais perigosa desta lista, mas ainda assim é uma grande invenção. Ok, teve um cara que criou uma dessas em 1895, mas o filme de 1985 é mais divertido (nada de Morlocks).





4ª POSIÇÃO - EDDIE KASALIVICH E PAUL SHANNON
Imaginada por Morgan Freeman, ele de novo, e aprimorada pelo Keanu Reeves, a máquina do filme ''reação em cadeia'' pode transformar água em energia. Mas as grandes companhias de petróleo vão fazer de tudo para dar um sumiço na máquina, e se livrar dos inventores também.




3ª POSIÇÃO - FLINT LOCKWOOD
Melhor que transformar água em energia, é transformar água em comida. É meio mirabolante mas a máquina ganha alguns créditos quando passa por inovações interessantes no segundo filme.





2ª POSIÇÃO - WYATT DONNELLY
É Frankenstein sem a necessidade de se usar um cadáver. O garoto criou vida do nada (ok, foi por acidente, mas ele conseguiu repetir o experimento), um tipo de gênio da lâmpada se preferir. Por essa razão, ele fica na frente de qualquer inventor de robôs e de andróides e afins. Imagine o tamanho do ''estrago'' se ele usasse um boneco Ken no lugar de uma Barbie, ou uma action figure do Wolverine Jackman...






1ª POSIÇÃO - WOLFGANG MÜLLER
Ele criou um tipo de campo de força que lhe permite voar por aí, fez contato com alienígenas, construiu uma nave com pedaços de sucata e, poupando bilhões em combustível, foi pro espaço. Sua invenção é bem original, é útil, e ele também é o inventor mais jovem desta lista.






E uma menção honrosa para:
Em 1968, Caractacus Potts (Dick Van Dyke) adaptou um calhambeque e criou um carro voador. O filme ''o calhambeque mágico'' (o que é que tem de mágico?) foi baseado num livro de Ian Fleming, o criador de James Bond, lançado em 1964.

29.11.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu pensei que a morte do Robin Williams iria desenterrar alguns filmes do cara que nunca foram lançados em dvd por aqui. Quando o Michael morreu, eu vi ''moonwalker'' e ''o feiticeiro'' dando as caras nas lojas. No caso do Robin Williams, uma loja montou um mostruário com vários filmes do cara, nenhum deles era inédito (sim, costumam dizer ''a alma do negócio'', mas o comércio é bem desalmado). Eu esperava ver POPEYE novamente. Essa produção de 1980 foi o primeiro filme a ter o Robin Williams como protagonista.
O filme é uma produção Disney/Paramount, é bem infantil e tem várias canções. Os atores se comportam como personagens de desenhos animados, a trama é rasa demais e o vilão nem sequer tem um bom motivo para ser mau. O filme começou a ser imaginado em 1977 e eles queriam ver o Dustin Hoffman como Popeye. Robin Williams, debaixo de muita maquiagem, teve que dublar suas cenas na pós produção para poder ser ouvido no filme. As próteses nos braços estão inacabadas, porque não ficaram prontas antes do início das filmagens, elas deveriam ser bem maiores. Ainda assim, o resultado é bem grotesco.
Popeye, Olivia, Brutos, Dudu, todos eles estão no elenco, e o marinheiro ainda encontra seu velho pai que estava desaparecido. No início, o bichinho Eugênio, o Jeep mágico, iria aparecer na trama, mas ele foi cortado, e aí resolveram dar poderes mágicos para o bebê Gugu.
Para gerar uma boa dose de drama, Popeye não é um herói invencível. Ele fica forte comendo espinafre, mas evita fazer isso durante todo o filme porque ele não gosta de espinafre. Uma curiosidade, o personagem surgiu em 1929, e esse lance do espinafre só apareceu em 1933.
Eu vi esse filme pela primeira e única vez em vhs, rapaz, é uma droga daquelas. Mas tem belas locações em Malta.
Em 2015 teremos outro filme do Popeye, não sei nada sobre ele. E em 2016, o desenho digital, cujo teaser já passou pelo blog.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Popeye
ANO: 1980
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Robert Altman
ELENCO: Robin Williams, Shelley Duvall e Ray Walston.

FUCK YEAH, JAKE GYLL-O ??


Filme: Southpaw
Estreia: 2015

28.11.14

MAMÃE NÃO MACHUCARIA UMA MOSCA


Eu só precisava inventar uma desculpa e conduzir o ''gatãosarado25'' até a calçada. Mas ele foi mais rápido que eu, ele estava com muita pressa. 
- Vamos fazer aquilo que você falou. 
Eu deveria ter lido toda a conversa no chat, esse cara quer fazer alguma coisa e eu não sei o que é. O Felipe não queria o ''gatãosarado25'' dentro de casa, ele estava lá, com medo. O homem devia ter uns 40 anos, e sua altura intimidava qualquer um. Não era gatão, mas não era feio. Antes que eu pensasse numa desculpa, ele foi me empurrando de volta para dentro. Eu tenho essa mania de querer agradar todo mundo, espero que gostem de mim, mas meu corpo é um templo? Quais são as minhas opções?
- Tudo bem, mas vamos fazer aqui no quintal. Minha mãe está lá dentro, temos que ficar em silêncio. 
Dois segundos e as calças dele já estavam no chão.
- Chupa.
Isso não foi um pedido, me pareceu ser uma ordem. Não sou muito fã de sexo oral, não cabe nada dentro da minha boca, até os dentes do siso tiveram que ser extraídos cirurgicamente por falta de espaço.
De repente, um baque na porta. É o Felipe tentando espiar alguma coisa.
- É a minha mãe, eu disse. Ela vai pirar se nos vir aqui. É uma doida religiosa.
Mas isso não afugentou o cara. Ele me levou pro fundo do escuro quintal.
- Chupa, disse ele.
Ainda estamos falando sobre isso?
Dentro da casa, o Felipe percebeu a movimentação no quintal e correu até uma janela próxima de nós. A janela estalou.
- É a minha mãe de novo, acho que ela nos ouviu.
- O que ela vai fazer? Chamar a polícia? Ninguém pode saber que estou aqui, minha esposa vai me matar.
A-ha, seja bem vindo ao meu filme de terror senhor psicopata homofóbico serial killer. 
- Bom, ela ficou meio maluquinha depois que meu pai foi embora. Mas eu costumo esconder as facas da cozinha.
- Meu deus.
Ponto pra mim, ele não viu esse filme.
Comecei a me levantar e ele me fez agachar novamente.
- É rapidinho, ele disse.
E foi mesmo tão rápido que quase não consegui me desviar.
Ele vestiu as calças e correu de volta para o portão, sem olhar para trás.
Quando entrei na casa, o Felipe estava muito bravo. Ele queria que o gatãosarado25 entrasse e fizesse sexo com nós dois. Ficou uma fera comigo porque eu tive o cara só para mim no quintal.
- Em primeiro lugar, ele não é nenhum gatãosarado25 e nós não fizemos nada, tá legal?
Hum, ele bagunçou meu cabelo lá fora, comecei a ajeitar o topete no espelho e aí vi uma gosma na minha camisa.
- Eu vou voltar pro chat e vou encontrar outro cara ...
Ele gozou na minha camisa?
- E você não vai embora, Alessandro...
Ele gozou na minha camisa do ''ataque dos clones'' ?
- Nós vamos fazer sexo a três, que tal?
Ele gozou em cima do mestre Yoda?
- Você ... (eu, quase explodindo) você quer fazer sexo a três?
- Quero !!
- Então arruma mais dois (explosão).
Não gosto de fazer o tipo ''drama queen'', mas bati a porta com força ao sair.
Então, percebi que é possível marcar um encontro através da internet no fim das contas. Eu não deveria ter desistido tão cedo. Entrei num chat, conheci alguém, marcamos, atravessei a cidade, ele não apareceu, foi uma viagem de ônibus legal...

dvd - SUPERMAN de MAX FLEISCHER


Uma relíquia como essa merecia um super lançamento, mas não há nada de especial na caixinha de papel. Você pode tentar proteger os discos da poeira, mas o papel vai gerar fungos. Essa animação é um marco na História da animação, nem mesmo a Disney costumava fazer coisas desse tipo nos anos 1940, a Disney usava rotoscópia o tempo todo e ainda assim arrumava desculpas para dar uma folga para os animadores. Nesta série animada do Sups ninguém tinha medo de ousar, e ainda davam um trato nos efeitos de luz e sombra. É como ''Cidadão Kane'', hoje você diz que não é grande coisa, mas tem que levar em consideração que não havia nada parecido antes, as plateias estavam vendo algo novo em matéria de desenhos animados na tela grande (sim, tela grande, televisão só nos anos 1950).


- Porque não escreve a previsão do tempo, Smallville?


É um pássaro? Um avião? Mais rápido que uma bala? Mais forte que uma locomotiva? Esse é um trabalho para o Superman. Todos os elementos que faziam sucesso no programa de rádio estão presentes na série animada, até o narrador. Não há áudio dublado nesse lançamento, é um item de colecionador e não é para crianças. Naquela época, a origem do Sups era um tanto diferente, o bebê foi encontrado assim que chegou na Terra e foi levado até um orfanato. Antes de deixar o lugar, ele descobriu seus poderes. Todos os episódios são bem parecidos, um vilão apronta alguma coisa, Lois Lane vai investigar, acaba sendo presa e o Superman parte para o resgate. Mas ela não é nenhuma coitadinha, ela pilota aviões e sabe segurar numa metralhadora (assim como no Jonny Quest original, pessoas morrem nesta série). Em um dos episódios, o herói tenta resgatar Lois de um trem desgovernado, ele faz coisas incríveis na tela (pobre Christopher Reeve deitado nos trilhos, parece uma piada em comparação). Todos os filmes e seriados de tv (animados ou com atores) que já foram feitos, devem algo a esta animação de 1941. Sempre que o Sups levanta voo e faz poses, é Max Fleischer na fita. Até os movimentos da capa digital do Henry Cavill foram baseados neste seriado. O dvd duplo traz 17 episódios com 10 minutos de duração cada um.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Superman
ANO: 1941-1942
EPISÓDIOS: 17
DURAÇÃO: 10 min
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor curta animado.

trailer - STAR WARS VII - O DESPERTAR DA FORÇA



27.11.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Depois de assistir ''sob a pele'', fiquei com vontade de rever AQUI É O MEU LUGAR. Os dois filmes são bem parecidos. Um ritmo mais tranquilo, nenhuma pressa (e não é Sofia Coppola), poucos diálogos, você tira suas próprias conclusões porque os personagens não dizem o que pensam barra sentem o tempo todo. O filme foi ignorado pelo Oscar, estreou em 2011, passou pelo Brasil em 2012 e o dvd só apareceu por aqui em 2013, que descaso é esse? O filme é tão legal.
Sean Penn é um roqueiro na meia idade que está super entediado. Ele não se apresenta há anos, mas nunca tira a maquiagem pesada. Ele vive com a esposa numa mansão na Irlanda, onde ele ainda é famoso. Um dia, o cara recebe uma ligação dos isteites dizendo que seu pai, que ele não vê há 30 anos, está morrendo. Como o roqueiro tem medo de voar, ele pega um barco. A viagem vai ser demorada mas tudo bem, por conta de seu modo de vida ele se tornou a ovelha negra da família, ninguém vai recebê-lo de braços abertos.
Ao chegar na América, ele descobre que está atrasado, seu pai já morreu. Antes de voltar pra casa, ele faz uma descoberta. Seu velho esteve num campo nazista durante a segunda guerra e foi torturado por um nazi que ainda está vivo, ele passou seus últimos anos procurando o tal cara, que agora está escondido nos isteites. 
Sean resolve atravessar o país para encontrar esse homem, só assim seu pai poderá descansar em paz. O filme tem drama e comédia nas doses certas. Sean Penn, todo maquiado, nem precisa abrir a boca para nos fazer rir em alguns momentos. Seu estilo gótico faz dele um peixe fora d'água, ele vai cruzar com muitas pessoas diferentes durante sua jornada e vai ter tempo de sobra para refletir sobre sua vida.


FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: this must be the place
ANO: 2011
PAÍSES: itália, frança e irlanda
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Paolo Sorrentino
ELENCO: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch, Eve Hewson e Kerry Condon.

ESTREIAS DA SEMANA


Gorete, popular apresentadora de rádio, recebe a inesperada herança de seu pai, há anos ausente em sua vida. Mas ela só poderá tomar posse do dinheiro sob uma condição: casar-se. O que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo da caricata Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância.



A história de Elsa, uma romântica que sonha encontrar um amor para recriar a famosa cena da Fontana di Trevi de "A Doce Vida" e Fred, um homem pacato, ainda desacostumado com a recente viuvez.



Com Ricardo Darín, o thriller argentino conta a história de um pai que sempre aposta uma corrida com os filhos para ver quem chega primeiro ao térreo, do sétimo andar – ele de elevador; as crianças pela escada. Um dia, elas desaparecem durante a brincadeira.



Um dia na vida de Théo, um arquiteto em São Paulo. A partir do momento em que o sol nasce até o novo nascer do sol. Um dia um tanto especial. Pela manhã Théo vai ao funeral de um querido amigo de infãncia. Durante o dia Théo vai lembrar do amigo e quem sabe através dos pequenos gestos cotidianos, se redescobrir.



Um ex-assassino resolve sair da aposentadoria para ir atrás dos gangsters que lhe tiraram tudo.



"Irmã Dulce" narra a vida da religiosa baiana que dedicou a vida aos pobres, enfrentando as regras da Igreja e exigindo ajuda de políticos.

 PRÓXIMAS ESTREIAS:

À procura
As aventuras de Paddington
As aventuras do avião vermelho
Caçada mortal
Homens, mulheres e filhos
Quero matar meu chefe 2
Uma noite de crime: anarquia
V/H/S viral

26.11.14

JASON VOORHEES E OS HOMENS DE SUA VIDA

 SEXTA FEIRA 13 parte 1
Olha só o Kevin Bacon
não se deve fazer sexo nesses filmes.


 Existe um filme onde calamidades acontecem quando o 
Kevin Bacon faz sexo com uma moça, não me lembro do título.

 Pegando um sol


 Bela sunga.

 Hey, são os anos 1980.


 SEXTA FEIRA 13 parte 2
 Mais sexo proibido


 Dois pelo preço de um.


SEXTA FEIRA 13 parte 3
Esse cara era bonitinho.


 Sexo proibido.

 A punição.

 Não sei como isso foi possível.


 SEXTA FEIRA 13 parte 4
nudez masculina



banhos também são proibidos

 SEXTA FEIRA 13 parte 5


BU !!!


SEXTA FEIRA 13 parte 6
esse pessoal não aprende


SEXTA FEIRA 13 parte 7
ele só queria sossego

SEXTA FEIRA 13 parte 8
vale a pena visitar NY

 SEXTA FEIRA 13 parte 9
yey, nudez masculina





JASON X
ninguém vai deixar essa espaço nave vivo.