31.12.14

REVIEW 2014


E 2014 começou com o ''novo queer as folk'' na telinha. ''Looking'' é um tédio até chegar nos episódios finais, mas garantiu uma segunda temporada. E aí o Phillip Seymour Hoffman morreu, ok, muita gente morreu, não gosto de falar sobre isso nos reviews, mas foi a morte do Robin Williams que mais chocou. Ele estava deprimido e se matou. No final do ano, foi a vez do Roberto Bolaños (e eu só fiquei sabendo disso quase duas semanas depois).



A filha barra ex esposa do Woody Allen voltou a cutucar o pai barra marido publicamente. E ela não foi a única pessoa a sofrer abusos, Shia Labeouf postou um vídeo onde confessou ter sido molestado por um casal. Ele também foi preso e fez algumas outras coisas bem estranhas.
JK Rowling disse que se arrependeu de não ter casado o Harry Potter com a Hermione. E Annie Proulx se arrependeu de ter escrito ''brokeback mountain'', porque ninguém entendeu o conto (e o filme). ''BBM não é sobre Ennis e Jack, é sobre homofobia'', ela já está de saco cheio dos fãs que reescrevem a trama expandindo o romance dos dois rapazes.



Rolou beijo gay numa novela da Globo, o primeiro beijo ''oficial'', e não foi um efeito especial, como disse o meu pai. Ellen Page saiu do armário e os filmes passaram a estrear às quintas aqui no Brasil. 
O Oscar teve a sua maior audiência em 10 anos, e a famosa foto tirada pelo B-Coop bateu um recorde de repostagens e foi avaliada em 1 bilhão. Leo não ganhou o Oscar e ficou furioso no tuíter. ''Ninfomaníaca'' e ''Azul é a cor mais quente'' não ganharam versões em blu aqui no Brasil, preconceito medieval? Vazou na web o roteiro do novo filme do Tarantino, aí o cara, nervoso, desistiu do filme, depois voltou atrás, e depois disse que ia se aposentar em breve.
Quatro temáticos brasileiros passaram pelos cinemas em 2014, ''Hoje eu quero voltar sozinho'', ''O casamento de Gorete'', ''Do lado de fora'' e ''Praia do futuro'', o filme que esvaziou muitos cinemas pelo país.



Os Simpsons completaram 25 anos, voltaram ao Brasil, encontraram a família Griffin e ganharam um episódio feito de Lego. A série ''How i meet you mother'' chegou ao final, os fãs não gostaram do desfecho e pediram para que o episódio fosse reescrito. ''True blood'' e ''Breaking Bad'' também foram encerradas.
Tivemos 3 filmes do Hércules e 2 filmes do estilista Yves Saint Laurent em 2014. O diretor Bryan Singer foi acusado de estupro, mas depois descobrimos que o garoto já tentou dar esse golpe em outros famosos. 
Selfies ousados do James Franco. Zac Efron sem camisa em todo canto. Surgiram os goys, e uma variação disso, os spornossexuais e os Lumberssexuais. E também a teoria da mãe do Andy na trilogia ''Toy Story''.



O filme ''Frozen'', o filme mais gay da Disney, ensina as crianças a serem gays. Orlando Bloom deu porrada no Justin Bieber. O Batman completou 75 anos e o pato Donald 80. Muitos descamisados na ''brincadeira'' do balde de gelo. Alexis Arquette disse que fez sexo com o Jared Leto quando ainda era Alex.
Jolie e Pitt se casaram, e também o Clooney, o Neil Patrick Harris e o Elton John. Não pude ver ''as tartarugas ninja'', ''no olho do tornado'' e ''sin city 2'' nos cinemas porque só encontrei cópias 3D e barra ou dubladas.
Jennifer Lawrence é a atriz mais rentável do ano. E, pelo segundo ano consecutivo, Adam Sandler é o ator menos rentável. Renée Zellweger mudou de rosto e um skate flutuante foi inventado, a Nike prometeu que ainda vai fabricar os tênis que se amarram sozinhos.
Matt Bomer tirou uma casquinha do Mark Ruffalo na tv. 



Nick Jonas imitou o Marky Mark e depois ''virou'' gay num seriado de tv. E o Daryl de ''the walking dead'' quase ''virou'' gay também, os produtores já prometeram um homopersonagem para o próximo ano.
Minha coleção ultrapassou os 1900 filmes, abri um tumblr e o blog passou por algumas pequenas mudanças. O marcador ''homens'' completou 1000 postagens (deixa isso pra lá).
O trailer de ''Star Wars VII'' é o mais visto do ano, seguido pelo trailer de ''50 tons''. Os computadores da Sony foram hackeados, a Coreia do Norte ameaçou todo mundo por causa do filme ''a entrevista''. O filme foi cancelado, depois voltou e bateu recordes na web. Talvez não seja grande coisa, mas atiçou a curiosidade do mundo todo.
A Sony não sabe o que fazer com o Homem Aranha, talvez um acordo com a Marvel. A Xuxa foi despedida, Helena Bonham Carter se separou do Tim Burton depois de 13 anos (quem vai ficar com a guarda do Johnny Depp?) e a filha da Angelina Jolie quer ser tratada como menino. 


 

















OS MELHORES FILMES QUE VI EM 2014

Ela
Walt nos bastidores de Mary Poppins
O congresso futurista
A recompensa
X-men, dias de um futuro esquecido
O homem duplicado
Como treinar seu dragão 2
Uma aventura Lego
O teorema zero
O planeta dos macacos, o confronto
Guardiões da galáxia
Amantes eternos
Garota exemplar
Sob a pele
O abutre
O grande hotel Budapeste
No limite do amanhã
Interestelar



















MINHAS MAIORES DECEPÇÕES

O espetacular Homem Aranha 2
Robocop
Godzilla
Transcendence
Malévola
Noé
Versos de um crime
Drácula, a história nunca contada
Cavaleiros do zodíaco
Operação big hero 6
Transformers 4
Êxodo, deuses e reis
300, a ascensão do império
Operação sombra, Jack Ryan
Ninfomaníaca parte 2













PASSEI O ANO OUVINDO...

The moon song - Karen O (Ela)
Hooked on a feeling - Blue Swede (Guardiões da galáxia)
Everything is awesome! (uma aventura Lego)
Let it go - Idina Menzel (Frozen)
Creep - Radiohead (O teorema zero)
Tarzan boy - Baltimora (Um milhão de maneiras de pegar na pistola)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oscar desse ano foi um dos melhores. Espero que o de 2015 seja tão bom quanto e que eu tenha companhia no live chat.
É realmente uma pena que o '...Voltar Sozinho' não esta entre os concorrentes.

Gente esse ano despedi de True Blood. =O

Russell Tovey salvou Looking.

assisti 107 filmes
“Everybody's Fine”
“Pacific Rim”
“Into the Wild”
“Hawaii”
“Captain America: The Winter Soldier”
“You Will Meet a Tall Dark Stranger”
“Our Idiot Brother”
entraram pra minha lista de prediletos.

Washington Batista disse...

Porque Malevola foi decepçao pra vc?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

exageradamente infantil, eu acho

raul disse...

Parabéns pelo Post e pelo Blog!
Muita coisa vivenciada.
Feliz 2015!

Leirson disse...

Bela retrospectiva, e que 2015 nos traga filmes melhores ainda! E mais posts do Alessandro! :D

Marcelo Gaya disse...

Sei que você não se prende a essas convenções, mas mesmo assim desejo um feliz ano novo prá você!!