30.12.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


FREIER FALL é um filme alemão de 2013. Passou pelo Brasil no mesmo ano, no Mix, com o nome de ''Queda livre''. Já existe um dvd e um blu lá fora. Eu encontrei um dvd importado (100 mangos, você tá louco?). O filme é o mais novo candidato à ''o novo Brokeback mountain'', já ouvimos isso várias vezes, e olha que as semelhanças com o filme de 2005 são muitas.
Marc é um policial que leva uma vida toda certinha. Sua esposa está grávida e sua carreira na polícia está decolando. O filme não tem pressa nenhuma nessa primeira parte, ele está apresentando a vida do personagem. Aí o cara começa a andar com outro policial, Kay, e do nada rola um beijo. Esse beijo de meio segundo deixa Marc confuso por longos minutos (de filme), até que ele resolve explorar esse mundo novo. A primeira cena de sexo dos dois lembra bastante BBM, depois, a coisa rola com mais calma e com romance.
Marc passa a ter uma vida dupla, com a esposa e o bebê durante o dia, e com Kay durante a noite. Não demora muito, a mulher começa a ficar desconfiada. Marc não quer perder ninguém e evita tomar uma decisão, deixando Kay chateado.
O clima começa a ficar pesado, Marc não sabe o que fazer, ele perde o controle que nunca teve sobre sua vida dupla e aí vem o final ... ah, o final, não é o final que você esperava ver... nem sequer tem cara de final.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: freier fall
ANO: 2013
PAÍS: alemanha
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Stephan Lacant
ELENCO: Hanno Koffler, Max Riemelt e Katharina Schüttler.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito mais desse filme do que o BBM.

Pedro Leo

Latinha disse...

Eu gostei bastante desse filme também, tem cenas bem bacanas! Muito justa tua análise! :-)

Abração.

Anônimo disse...

Num é, que final foi aquele? Você sabe o que significou Alessandro? O que ele decidiu afinal?! Eu fiquei mega confuso!!

Elielson disse...

Cópia descarada de BBM. Pelo menos os atores são uns gatos.

Lucas1942 disse...

Me desculpa mas acho que tá na hora de voce evoluir
Todos esses seus problemas que tu descreves em teu blog se acabariam se voce baixar os filmes...Voce NUNCA baixa?

Sandro Carvalheira disse...

Nossa! Tem para baixar em vários sites.
Ok!
Também não acho legal, mas quando não tem para comprar então pra que irei me privar de assistir um filme que, pra variar, não passou nos cinemas.
Pronto, falei!

Anônimo disse...

Excelente filme! O vi duas vzs!