6.12.14

livro - HERDEIRO DO IMPÉRIO


Desde que comprou a Lucasfilm, a Disney não perdeu um só minuto. Já lançou um seriado de tv (star wars rebels) e um filme está a caminho. E agora temos uma nova edição da trilogia de Thrawn nas livrarias (embalado num plástico, o livro traz um marcador de páginas no formato de um sabre de luz). Já sabemos que a Disney não vai mais considerar o universo expandido de Star Wars (apenas o novo filme e os seriados de tv, produzidos pelo estúdio), até pouco tempo, os três livros, escritos por Timothy Zahn, eram considerados pelos fãs como sendo os episódios VII, VIII e IX. Mas não veremos nada disso no novo filme.

''Herdeiro do Império'' é o primeiro livro da série.
A trama se passa cinco anos após ''O retorno de Jedi''. A princesa Léia está trabalhando ao lado de Ackbar e de Mon Mothma num conselho que tenta reerguer a República. Léia agora está casada com Han Solo e está grávida de gêmeos. Luke está desenvolvendo seus poderes Jedi sozinho e ainda está tentando treinar a irmã.
O vilão da história é o almirante Thrawn, o melhor estrategista militar do Império. Ele estava numa missão na orla exterior durante a batalha de Endor. E agora ele está de volta e quer derrubar a nova República, ele tem alguns destroyers, alguns soldados e um plano mirabolante.
O livro amarra pontas soltas da trilogia clássica e nos apresenta a novos personagens, como Mara Jade. Ela migrou dos livros para os gibis e se tornou a esposa de Luke. É uma pena que essa trilogia agora é um universo alternativo, e a culpa não é toda da Disney. A nova trilogia (1999-2005) também dificulta a vida dos livros, uma vez que o autor menciona as Guerras Clônicas de vez em quando (não se sabia muito a respeito disso quando ele lançou o primeiro livro em 1991), relatando fatos que não se encaixam nos filmes e nem no seriado digital.









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: heir to the empire (1/3)
ANO: 1991
AUTOR: Timothy Zahn
PÁGINAS: 472
EDITORA: aleph, disney, lucasfilm

Um comentário:

Anônimo disse...

Você já assistiu Jongens, é um temático muito lindo com final que presta, é um filme holandês desse ano.
Também um filme novo super legal é Clube de Geografia, podia ter um final melhorzinho , mas é legal num todo.
Ha e uma sugestão de postagem Nick Jonas totalmente nu (frente e verso), na série Kingdom, a série é mais u mesmos, mas vale pelo Nick.
Seu blog é muito legal, sempre antes de assistir um filme eu passo aqui pra saber como foi a sua opinião. Abraços