9.12.14

GALERIA DO TERROR


É bem interessante rever EXTERMÍNIO nos dias de hoje. O filme é a cara do seriado ''the walking dead'', mas nós sabemos que é exatamente o contrário. O seriado de tv estreou em 2010, mas é baseado numa HQ que começou em 2003. O filme é de 2002, chegou ao Brasil com quase um ano de atraso, mas ainda assim, chegou antes da HQ. 
O filme começa mostrando um bando de eco-terroristas tentando libertar chimpanzés de um laboratório. Mas os animais foram infectados com uma nova versão do vírus da raiva (o melhor candidato para um ''vírus zumbi'' na vida real), após a primeira mordida, o vírus se espalha pelo Reino Unido. Os infectados são pessoas raivosas, só querem morder e arranhar, eles não se arrastam, não estão mortos, são zumbis do tipo ''biológicos''. Não gostam da luz do dia e podem morrer de fome. 
Vinte e oito dias depois (título original do filme), Jim acorda peladão num hospital (Rick Grimes ficou nos devendo isso). Ele esteve em coma, ou algo parecido, e não sabe nada a respeito da epidemia. Desorientado, ele caminha por uma Londres deserta (cenas bem legais que o seriado de tv também soube tirar proveito). Pelo caminho, ele encontra alguns sobreviventes. O filme se concentra bastante nos personagens não infectados, os infectados aparecem muito pouco. 
Seguindo o estilo de George A. Romero, os não infectados começam a se comportar de uma maneira bem selvagem entre eles. Durante a briga, alguém sempre se esquece de dar atenção aos zumbis, e aí eles aproveitam a chance. Por conta disso o filme tem um clímax bem movimentado e violento. 
Ganhou uma continuação bem fraquinha em 2007, com Robert Carlyle e Jeremy Renner, que trouxe a epidemia de volta com uma desculpa bem idiota.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: 28 days later...
ANO: 2002
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 113 min
DIRETOR: Danny Boyle (127 horas, quem quer ser milionário, trainspotting)
ELENCO: Cillian Murphy, Naomi Harris e Megan Burns.

Nenhum comentário: