19.12.14

em cartaz - OPERAÇÃO BIG HERO 6



O filme vai entrar em cartaz na semana que vem, eu tirei proveito dessa pré estreia porque, sendo uma animação, os horários são ótimos. Filmes em pré estreia costumam ser exibidos no começo da noite, pra mim isso é um problema, e o mais legal é que isso alivia um pouco a minha carga na próxima semana, um filme a menos para ver. E o natal é um péssimo dia para ver OPERAÇÃO BIG HERO 6. Esse filme não é para crianças pequenas, você vai encontrar muitos pais desavisados dentro do cinema. As crianças não entendem a trama e aí deixam de olhar para a tela e ficam correndo e gritando e aprontando dentro da sala e os pais não fazem nada a respeito (acho que no fim das contas eu não odeio crianças, eu odeio os pais cretinos). Outra coisa chata, a Disney recicla inúmeras fórmulas de sucesso nesse filme, há vários clichês, mas eles ainda funcionam e divertem, talvez você nem ligue para isso.


- Onde você vai colocar essa peça?


O filme se passa num futuro próximo, Hiro é um menino gênio que vive numa cidade que é uma mistura de São Francisco com Tóquio. Seu irmão mais velho, o cara é um gato (!!!), também gosta de criar coisas. Ele criou um robô enfermeiro chamado Baymax. Para poder estudar na mesma escola de nerds que seu irmão, Hiro cria micro robôs que fazem qualquer coisa (você já viu isso em vários filmes). Um incêndio tira a vida de seu irmão bonitão e ele perde os micro robôs também. Mais tarde, o garoto descobre que alguém está usando seus micro robôs, o cara faz o tipo super vilão. E aí Hiro decide adaptar o simpático Baymax, transformando-o num super herói. E com a ajuda dos amigos de escola de seu irmão, Hiro tenta descobrir quem é o vilão mascarado. A trama é previsível, a batalha final é longa (isso é bom), o filme é legal mas o roteiro não tá caprichado. É interessante no começo mas depois não sabe como lidar com a trama. O filme tem um jeitão de animê, mas apenas no visual, o que é uma pena. Big hero 6 tem potencial, só precisa de uma história mais desenvolvida, hey, é um filme de origem, uma continuação seria bem vinda.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: big hero 6
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 102 min
DIRETORES: Don Hall e Chris Williams
ELENCO DE VOZES: Ryan Potter, Scott Adsit e Jamie Chung
ESTREIA BR: 25 de dezembro
VEJA TAMBÉM: os incríveis, gigantes de aço.



Easter egg: quando Hiro entrar na delegacia de polícia, repare na foto do príncipe Hanz (frozen) num cartaz de ''procurado''.

Sem comentários: