21.12.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS (2014)


Essa foi a minha primeira grande surpresa de 2014. Eu esperava por um filme mais pipoca, com lutas do tipo matrix, clichês e cenas do tipo ''mamãe quero ganhar um mtv movie awards''. Kit Jon Snow Harington está no elenco mas ele não fica tirando a camisa a cada 3 minutos. POMPEIA não é um filme pop, é um filme catástrofe, ok, tem uma história de amor tipo ''romance adolescente'' e ela deixa o filme meio bobo e meio lento. Mas o restante do filme é legal. Durante boa parte do tempo, POMPEIA fica se preocupando com o teor histórico, lembra um pouco o seriado Spartacus. Mas quando o vulcão explode, o filme exagera em tudo, só para criar cenas impressionantes, e os efeitos são ótimos. 
O tal romance poderia ter sido mais desenvolvido ou completamente esquecido, porque ele atrapalha um pouco no final. Chega a ser meio estranho ver o Jon Snow e o Kiefer Sutherland se matando, por causa de uma mulher, enquanto a cidade ao redor deles está desmoronando.
Ah, mas é um filme do Paul W.S. Anderson, eu gosto do cara, ele faz (escreve) coisas divertidas (tirando ''corrida mortal'' e ''os 3 mosqueteiros'' é claro).
POMPEIA já foi lançado em vídeo, mas apenas em blu3D e em dvd, por isso ainda não comprei o filme...
 












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: pompeii
ANO: 2014
PAÍSES: eua, alemanha, canadá
DURAÇÃO: 105 min
DIRETOR: Paul WS Anderson
ELENCO: Kit Harington, Emily Browning, Carrie-Anne Moss e Kiefer Sutherland.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que esse tomate deveria estar podre.

Anselmo disse...

Bem ruinzinho! só serviu pra me confundir. As vezes lembro do Kit Harington sacrificando a égua e fico pensando de qual temporada de game GoT é a cena rs.