29.12.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Decepcionado com ''Big Hero 6''? Que tal correr atrás de um dos melhores filmes animados não-Disney da década de 1990? O GIGANTE DE FERRO é o melhor longa de animação que Brad Bird já dirigiu
Esse filme da Warner não sofre nenhuma restrição. Ele traz violência quando a trama fica pesada, o garoto do filme tem seu próprio rifle, algo impensável nos dias de hoje ... são os anos 1950, isso era normal naquela época.
O pequeno Hogarth vive sozinho com sua mãe, que trabalha fora. Ele adora HQs de ficção e um dia ele encontra um gigantesco robô que veio do espaço. Por conta de uma pancada na cabeça, o robô não se lembra de sua verdadeira missão. Ele é uma máquina de destruição em massa. No estilo ''ET o extra terrestre'', o garoto ensina boas maneiras ao robô e o mantêm escondido do exército norte americano. O sputnik acabou de ser lançado e o povo está apavorado, os russos podem atacar o país a qualquer momento. Esse clima tenso da guerra fria complica as coisas, os militares querem botar a mão no robô de qualquer maneira.
Assim como em ET, chega um momento em que os adultos tomam conta do filme e a coisa fica séria. O clímax é comovente e tem uma cena adicional lindona pra deixar você feliz no final. Amo demais esse filme. Virou cult e sua continuação ainda é uma lenda.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the iron giant
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 86 min
DIRETOR: Brad Bird (ratatouille, os incríveis)
ELENCO DE VOZES: Eli Marienthal, Harry Connick Jr, Jennifer Aniston e Vin Diesel.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Brad Bird dirigiu um dos meus filmes de animação favorito, Os Incríveis. Então, com certeza vou dar uma chance!

Anônimo disse...

Filmaço...considero o melhor filme de animação que ja vi....e olha qie ja vi muitos!