27.12.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Scarlett Johansson passou pelo blog várias vezes em 2014, resolvi encerrar o ano com ela. Em 2001, com 16 anos, ela esteve presente no filme GHOST WORLD - APRENDENDO A VIVER, pode esquecer a Viúva Negra, esse filme foi sua primeira adaptação de uma HQ.
''Mundo cão'' (aqui no br) é um gibi dos anos 1990, criado por Daniel Clowes. Ele mesmo escreveu o roteiro do filme e conseguiu uma indicação ao Oscar.
Enid e Rebecca terminaram o colégio e agora precisam encarar o mundo real, sem ânimo algum para isso. Elas sempre foram as esquisitas da escola, fazer faculdade, casar e ter filhos, isso é para os outros. Elas querem dividir um apê e esse é o único plano que elas têm no momento
Logo, Rebecca (Scarlett) percebe que não dá para viver para sempre na margem da sociedade. Para poder alugar um canto, ela resolve arrumar um emprego. Enid (Thora Birch) se recusa a amadurecer, ela não tem planos para sua vida e tenta manter tudo estagnado.
Um dia, elas passam um trote no Steve Buscemi (até o nome dele é feio) e depois Enid começa a conhecê-lo melhor e descobre que ele é um cara legal, enquanto sua amizade com Rebecca vai se desgastando.
Enid se recusa a deixar a adolescência e sofre muitas pressões durante o filme. Ela começa a magoar os amigos e não consegue mais continuar morando com o pai. Enid precisa dar um rumo para sua vida. No minuto final, ela toma uma decisão. 
O final do filme é espetacular.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ghost world
ANO: 2001
PAÍSES: eua, reino unido, alemanha
DURAÇÃO: 111 min
DIRETOR: Terry Zwigoff
ELENCO: Thora Birch, Scarlett Johansson e Steve Buscemi
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor roteiro adaptado.

3 comentários:

Joao Victor disse...

Thora Birch conseguiu uma merecida indicação ao Globo de Ouro.

João Victor disse...

E Steve Buscemi também conseguiu de ator coadjuvante.

Rafael Caribé disse...

Esse filme é ótimo! Combina drama e humor com habilidade e o elenco é ótimo. Scarlet é linda de qualquer jeito.