29.12.14

blu-ray - O HOMEM DUPLICADO


O filme é de 2013, mas só chegou por aqui este ano, então eu digo assim, O HOMEM DUPLICADO é um dos melhores filmes de 2014. Assim como ''o teorema zero'', ''sob a pele'' e ''o congresso futurista'', esse filme não explica nada. Na verdade, os segundos finais complicam tudo, e você ainda leva um susto. Bem, coloque a culpa na tal sociedade secreta que quase nem aparece no filme, talvez a explicação esteja lá.


É claro que você também pode ir atrás do livro no qual o filme foi baseado. Talvez ele explique tudo. Eu não sei, tenho um problema com o José Saramago, será que a culpa é da tradução? (assim como nos livros do Paulo Coelho, não consigo ler muitas páginas. Ah, mas o PC é tosco mesmo). Quando vi o livro na minha frente, corri os olhos pela última página e vi que o final era diferente. E eu não trocaria o final maluco do filme por nada. E, é claro, tem Jake Gyll-o ao quadrado no filme, quer coisa melhor?
A diferença de preço entre o blu e o dvd é de apenas 10 reais.

1 comentário:

Rafael Caribé disse...

Entendi Sob A Pele, assim como boa parte de O Congresso Futurista. Mas esse filme não me deu pistas. Não saquei quase nada. Mas curti a atmosfera de suspense e, claro, Jake ao quadrado e lindão.