24.11.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Muito antes de Agents of Shield, antes do primeiro filme dos ''X-men'', e alguns meses antes do primeiro ''Blade'', a Marvel tentou a sorte na televisão mais uma vez. Já fazia muito tempo que a série do Hulk havia acabado e ''Geração X'', em 1996, não passou do piloto. O ano era 1998 e o filme NICK FURY: AGENTE DA S.H.I.E.L.D. foi lançado na tv, e numa versão mais curta em dvd alguns anos depois. Mas por onde anda esse dvd? Parece que o filme ia dar início a uma série de tv, mas assim como ''Geração X'', ele não agradou. Mas não se trata de um filme ruim. Esse filme trazia uma coisa inédita, naquela época ninguém se preocupava em respeitar as HQs. Aqui nós temos os personagens do gibi, os vilões são vilões e os heróis são heróis, ninguém trocou de lado ou de nome, são poucas as mudanças.
A Marvel ainda não havia lançado sua linha Ultimate, com aquele Nick Fury baseado no Samuel L. Jackson, que depois foi interpretado pelo próprio Samuel L. Jackson na telona. O filme traz o Nick Fury clássico, que estreou nas HQs em 1963.
David Hasselhoff pode ser um canastrão de vez em quando, mas ele incorporou legal o personagem, só faltou o grisalho nos lados da cabeça.
Na trama, Nick é obrigado a deixar sua aposentadoria. A S.H.I.E.L.D. precisa dele. O Barão Von Stucker criou um vírus letal e planeja destruir os isteites. A Madame Hydra também está no filme e ela é filha do barão (!??!). Também temos outros personagens clássicos como a Condessa (por onde anda?), Dum Dum Dugan e o Arnim Zola.
Para um filme que foi feito para a tv, ele tem efeitos especiais decentes.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Nick Fury, agent of Shield
ANO: 1998
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min (90 min em dvd)
DIRETOR: Rob Hardy
ELENCO: David Hasselhoff, Lisa Rinna, Sandra Hess, Garry Chalk, Peter Haworth e Campbell Lane.

Sem comentários: