5.11.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


AS AVENTURAS DE CHATRAN é um filme japonês de 1986. Nunca vi o dvd por aqui, não sei se existe, e também não sei se eu daria outra chance para o filme. Eu o vi em vhs, e não curti muito o final. Não era algo infanto-traumatizante do tipo ''Bambi'', está mais para ''O cão e a raposa'', apenas deixava um gostinho estranho na boca das crianças. 
Não sei de onde saiu esse ''Chatran'', mas vamos lá. 
O cãozinho Otis e o gatinho Milo vivem numa fazenda no Japão. Eles adoram brincar de esconde-esconde, segundo o narrador. Milo está procurando um lugar para se esconder, e aí ele pula dentro de uma caixa que está na margem do rio. A correnteza começa a levar Milo para longe, e Otis o segue até perdê-lo de vista. 
Milo deixa o rio e começa a andar por aí, encontra outros animais, amigos e inimigos, atravessa montanhas, plantações, e encara lugares cobertos pela neve. Enquanto Milo vive altas aventuras, Otis, com a carinha mais triste do mundo, aparece sempre correndo, ainda no rastro do gatinho.
Perto do final, Otis finalmente encontra o amigo e fica super feliz. Tire as crianças da sala ou pare o filme nesse momento. 
Atualmente, eu tenho amizade com 26 cães, espalhados pelo bairro, não conheço os donos, apenas brinco com os animais quando passo por suas casas. E tenho um único amigo gato. Eu sou uma Dog Person, já tentei gostar de gatos mas não consegui. Acho que esse filme deve ter algo a ver com isso. Eita gatinho mal agradecido esse Milo.
Ainda assim, ''Chatran'' é um filme muito bonito. Às vezes bate uma saudade.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: koneko monogatari
ANO: 1986
PAÍS: japão
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Masanori Hata
ELENCO: Dudley Moore (o narrador na versão em inglês).

2 comentários:

Luiz disse...

Na seleção de filmes da Clarotv tem :)

Anônimo disse...

Nuss num gosta do filme e posta tudo sobre ele vai entender,