21.11.14

livro - O DRAGÃO DE GELO


George R.R. Martin começou a escrever game of thrones nos anos 1990. Mas ele visitou Westeros (ou algo parecido) antes disso. O DRAGÃO DE GELO é um livro infantil escrito por ele que foi lançado em 1980. Não dá para encaixar esse livro na saga de game of thrones, existem cavaleiros de dragões nos dois lados de uma guerra (talvez seja a ''Dança dos Dragões'', a guerra civil Targaryen que aconteceu entre os anos de 129 e 131). O autor menciona a Terra de Sempre Inverno (mas não a Muralha) e a estrada do Rei, e é só isso. 
Na trama, que passa uma mensagem bonitinha, vemos uma menina chamada Adara. Ela nunca chora, nunca ri e nunca sente frio, não se importa muito com seu pai e com seus irmãos. Durante o inverno, ela brinca sozinha na floresta congelada. Adara encontra um raro dragão de gelo, eles são brancos e selvagens, não podem ser domados. Mas este dragão se torna seu amigo. Enquanto isso, rola uma guerra entre cavaleiros de dragões que está se aproximando demais da fazenda de Adara. O pai dela se recusa a deixar sua casa e fugir para o sul.
O conto é bem curtinho, o livro tá cheio de ilustrações, e o preço é um tanto salgado para um livrinho tão pequeno, mas tudo bem, ele foi encadernado com um certo capricho. 









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the ice dragon
ANO: 1980
AUTOR: George RR Martin
PÁGINAS: 130
EDITORA: leya

Sem comentários: