26.11.14

GALERIA DO TERROR


Filmes de terror com finais surpreendentes não são novidade (olha só ''as diabólicas'' em 1955). Mas em 1999 pintou um filme que fez tanto sucesso que os clones começaram a surgir em tempo recorde. Acho que OS OUTROS foi o primeiro clone de ''o sexto sentido''. Ele foi lançado em 2001 e segue a mesma linha, um terror com uma reviravolta barra revelação chocante no final. Quem já viu os dois filmes, sabe até que ponto os finais são parecidos.
Ainda assim, o filme estrelado por Nicole Kidman é bem interessante. É um filme sobre uma casa mal assombrada, você nem vai pensar no Bruce Willis. 
Nicole vive num casarão com os dois filhos, esperando pelo retorno do marido, que foi para a guerra (a segunda mundial). As crianças não podem ser expostas ao sol, e por causa desta doença, todas as janelas da casa estão cobertas. Por alguma razão, que o filme não explicou muito bem, Nicole sempre fecha cada porta da casa ao passar. Ela está contratando uma nova equipe de empregados que precisam ser devidamente treinados para o bem das crianças. Aí começam as aparições, existem fantasmas dentro da casa.
A tal da grande revelação no final é quase ''além da imaginação'', mas deixa uma ponta solta, ou não?. É impossível falar sobre isso agora sem soltar spoilers, preciso ver esse filme mais uma vez.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the others
ANO: 2001
PAÍSES: eua, espanha, frança, itália
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Alejandro Amenábar
ELENCO: Nicole Kidman, Christopher Eccleston e Fionnula Flanagan
PRÊMIOS: indicado para o Globo de Ouro de melhor atriz.

Sem comentários: