10.11.14

dvd - CHEF


O filme passou pelos cinemas em agosto, eu estava com a agenda lotada naquela semana e não pude vê-lo. E agora, ele ganhou um dvd e um blu em tempo recorde. Não sei se o blu tem extras, o dvd não tem nada. Escrito, dirigido e estrelado por Jon Favreau (Homem de Ferro), o filme é beeeem tranquilo, nunca exagera no drama ou na comédia. Só está querendo contar uma história e acaba com ela abruptamente quando não tem mais nada para contar. É um filme família, um filme para os dias de chuva.


- Adoro soltar esses passarinhos.


Carl Casper (Favreau) é um famoso chef (por alguma razão, é também a única pessoa dentro da cozinha que não usa rede no cabelo, nunca), ele trabalha no restaurante do Dustin Hoffman com o John Leguizamo e com o Bobby Cannavale, Scarlett Johansson é a recepcionista. O dono do restaurante não dá muita liberdade para Carl, um famoso crítico blogueiro vai jantar no local e Carl quer criar um novo e fantástico menu. O crítico faz uma crítica bem cretina. O filho de Carl o ensina a mexer no tuíter e Carl começa a ter uma discussão com o crítico que lhe rende milhares de seguidores. Ele discute com o cara dentro do restaurante e um vídeo vai parar no youtubo. Humilhado, ele deixa o restaurante e com a ajuda do ex marido (Robert Downey Jr) de sua ex esposa (Sofia Vergara) ele  começa a trabalhar num trailer de lanches. Essa é a chance de Carl de se aproximar de seu filho Percy, de 10 anos, essa relação pai e filho é o tema do filme. Ele nunca teve tempo para o garoto, e agora Percy vai atravessar o país ao lado do pai, fazendo cubanos. O menino usa o tuíter e o feicebuqui para promover o trailer e eles ficam famosos. Não chega a ser exatamente um filme sobre comida, como ''dieta mediterrânea'' ou ''Ratatouille'' ou ''A festa de Babette'', o garoto começa a se interessar por culinária para poder passar mais tempo ao lado do pai.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Jon Favreau
ELENCO: Jon Favreau, John Leguizamo, Bobby Cannavale, Emjay Anthony, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Sofia Vergara e Robert Downey Jr.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme é bom, mas fiquei meio surpreso com a quantidade de críticas positivas que ele recebeu! Não achei que seriam tantas, especialmente pelo final ruinzinho.

Mas é uma comédia muito gostosa de se assistir!