30.11.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Eu não sei por que tanta gente condena esse filme. Então tá, Hal Jordan é mulherengo e infantil, mas isso já é algo comum nos filmes de super heróis (Tony Stark, Tocha Humana, Senhor das estrelas ...). Talvez seja pelo clima de comédia, não é a cara da Warner barra DC, o rapaz é meio irresponsável e acaba recebendo a arma mais poderosa do universo. Mas olha só, o filme do LANTERNA VERDE é incrivelmente fiel às HQs, não se pode negar isso. E muita coisa mudou de 2011 pra cá, hoje o filme do Lanterna lembra bastante um ''Vingadores'' ou até um ''Guardiões da galáxia'', sim, é isso, ele é bem Marvel. 
O filme se tornou um grande fracasso comercial e a culpa é toda dele. Apelando para a lógica, o herói ganhou um uniforme energético (ele é fabricado pelo anel não é?) e isso custou muita grana, sem mencionar que estamos falando de uma aventura espacial. Para poder criar os outros Lanternas que vemos no gibi (são todos alienígenas) mais dinheiro foi torrado, são todos personagens digitais. Tirando o lance do uniforme, eu acho que os outros efeitos eram realmente necessários, e olha que o cara usou muito pouco o poder do anel (o poder de criar coisas). 
Para dar lucro, o filme deveria ter ultrapassado a marca dos 600 milhões, era pedir demais. Antes do lançamento deste primeiro filme, uma continuação foi prometida para 2012 e uma parte 3 foi prometida para 2013.
E eu gostei da cena adicional lá no final. Sinestro pega o anel amarelo e se torna o vilão do próximo filme. Mas o filme que vai ser lançado em 2020 deverá ser um reboot.
É difícil imaginar o Lanterna do Rey Rey ao lado do Batman Nolan e do Super Cavill, mas ele se encaixaria muito bem entre os atuais filmes da Marvel.


FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: green lantern
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 113/123 min (vr estendida)
DIRETOR: Martin Campbell (007 contra goldeneye, a máscara do zorro, limite vertical,cassino royale)
ELENCO: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins e Temuera Morrison.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se "O Lanterna Verde" se encaixasse com os filmes da Marvel, ele teria feito sucesso no Box Office, rs. O Batman do Nolan, O Superman do Cavill, só fizeram sucesso por terem nomes de respeito profissional por trás da produção, e por serem personagens conhecidos por quase todo mundo. A Marvel conta com uma super produção bem amarrada e com um nível de qualidade "bem" superior, com isso eles conseguem fazer personagens que ninguém nunca ouviu falar(OGG) e transformam em um grande sucesso(até agora o filme é o mais bem arrecadado do ano nos USA). Eu tenho sérias duvidas de que algum desses filmes prometidos da DC vai funcionar como os da Marvel funcionam, ou fazer "metade" do sucesso.

PS: Alessandro, se for pra dizer sim a LV, por que não dizer sim pra Em Chamas, dos Jogos Vorazes. Não te entendo. Ás vezes você diz sim para umas "drogas" tão fortes e faz questão de esnobar filmes que, ao menos, são bem produzidos. Abraços.