31.10.14

PRECONCEITO CONTRA GORILAS E AFINS


E aí eu aposentei meu primeiro e gigantesco player e comprei um moderno aparelho da Sony. A melhor coisa que havia no aparelho da Sony era que ele reproduzia dvds de outras regiões. Então comecei a comprar vários filmes importados. Mas, por alguma razão, o player se recusava a reproduzir o filme ''Moulin Rouge''. Levei o disco de volta pra loja e trouxe outro, mesmo problema. Se o problema não está no disco, a loja não pode fazer nada.
Depois comprei o ''King Kong'' do Peter Jackson. O player não queria reproduzir o filme também. Meu terceiro player foi barato e era do tipo compacto. E ele reproduzia numa boa o ''Moulin Rouge'' e o ''King Kong''. Mas não reproduzia os importados. Aí chegou o xbox360, comecei a ver os importados no vídeo game.
E finalmente, veio o player de blu-ray. Um dos primeiros modelos lançados. Ele não reproduz os importados, tenho que recorrer ao vídeo game (player 1 = vendido, player 2 e 3 = parou de funcionar porque o deixei num canto, abandonado).
No ano passado, o player de blu se recusou a reproduzir o filme ''O artista''. Troquei de disco 3 vezes na loja. Só podia ser um problema do player, ele não curte esse filme por alguma razão.
Hoje deixei os lançamentos de lado para tentar salvar alguns filmes. Comprei o ''King Kong'' em blu, ele não tem extras, então não vou me desfazer do disco 2 do dvd. Comprei ''Moulin Rouge'' em blu, veio com um dvd (pfff), mas não com os extras do disco 2 do meu velho dvd. 
E comprei ''O artista'' em dvd. Quando eu tiver um player de blu mais moderno, talvez ele reproduza o disco, que por enquanto está num canto. 
Agora, novamente e finalmente, posso dizer que tenho esses filmes na minha coleção.
Já ''Bernardo e Bianca'' em blu foi uma aposta arriscada. É o meu filme Disney favorito, eu devolveria o disco para a loja se ele estivesse com uma nova dublagem (quando fizeram isso com ''A Dama e o Vagabundo'', eu fiquei muito nervoso). Mas dei sorte, é a dublagem clássica. Ufa. Porém, não vi muita diferença entre o dvd e o agá dê.
Minha sobrinha vai adorar o dvd.
Agora, falta ''the evil dead''. Por alguma razão, o dvd que comprei em 2002, em perfeito estado, começou a dar defeito. Fui rever o filme em 2013 e a ''agulha'' ficou pulando.
É um saco ter que comprar filmes repetidos, e ainda tenho que substituir todos aqueles que estão em caixas digipack, porque o papelão está juntando fungos. 
Ah, olha só. O blu do ''Moulin Rouge'' vem numa embalagem toda luxuosa, mas ela não protege os discos da poeira.
Será que é tarde demais para começar a colecionar selos?

3 comentários:

Aécio Sales disse...

Você tem que fazer a atualização do software do blu-ray...

Entre no site do fabricante, ache o modelo, baixe o arquivo em um pendrive, coloque na entrada usb e dê enter... e pronto, o seu player estará atualizado até surgir uma nova versão.

Aécio Sales disse...

Você tem que fazer a atualização do software do blu-ray...

Entre no site do fabricante, ache o seu modelo, baixe o arquivo em um pendrive, coloque na entrada usb e dê enter... e pronto, o seu player estará atualizado !

Não terá mais problemas na leitura dos novos blu-rays lançados

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

foi exatamente isso que eu fiz na época, por essa razão o player está sempre conectado ao meu modem. Mas eu recebi um aviso de que a última atualização já estava instalada.