14.10.14

POR ONDE RASTEJA ESSE FILME?


Eu já vi o dvd importado várias vezes (tá caro), sei que existe até um blu-ray lá fora. Algumas continuações já ganharam um dvd br, mas eu só quero pôr as mãos no primeiro filme, o de 1990. Se não me engano, já existem 5 filmes (1 a 4 e 1 remake). E um vídeo game também. Muita gente gostou do primeiro filme e a franquia se tornou cult. O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS é um terror B do tipo ''monstro gigante anos 1950'', e traz algumas atualizações, é uma versão chupada, e em terra firme, de ''Tubarão''. Todos os elementos do filme de Steven Spielberg estão lá. E tem também o rapaz do ''Footloose''!!
Eu vi o filme uma única vez, naquela época. Não me lembro de todos os detalhes, mas acho que não há nenhuma explicação para a existência dos monstros, eles são alienígenas ou não? De repente, uma pequena cidade, isolada no oeste selvagem, é atacada por minhocas gigantes. Elas ''nadam'' pela areia e pela terra como o Tio Patinhas nadando em moedas. Um grupo de pessoas consegue se refugiar num agrupamento de pedras. Elas se transformam em ''ilhas'', onde eles estão a salvo dos bichos. Mas o sol tá muito quente, descer das pedras e correr até o carro mais próximo está fora de cogitação. Os vermes conseguem ouvir os deliciosos humanos correndo pela superfície.
O filme capricha no quesito suspense assim como ''Tubarão'', os vermes passam a maior parte do tempo escondidos, vemos um redemoinho surgindo do nada e engolindo alguém ou uma onda de areia perseguindo um sujeito. Ou seja, diversão garantida.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: tremors
ANO: 1990
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 96 min
DIRETOR: Ron Underwood
ELENCO: Kevin Bacon, Fred Ward e Finn Carter.

4 comentários:

José Paulo Herreira Bueno disse...

Vermes gigantes nadando na areia, que conseguem ouvir as pessoas caminhando nela, gente se protegendo nas pedras, calor... Muita "influência" de Duna aí. Essas minhocas devem ter sido contrabandeadas de Arrakis.

Anônimo disse...

se eu não são criaturas pré- historia que foram acordados por uma estravação em uma mina no 4 filme que mostra o começo de tudo

Sam Peregrine disse...

Lembro que via um desse filmes na sessão da tarde. Muita nostalgia.

Anônimo disse...

Eu baixei versão blu-ray. Ta no meu pc.