2.10.14

livro - COMICS STAR WARS


Com essa grana, você pode comprar sua própria nave (mas quem vai pilotar?). O primeiro fascículo custa 10 mangos, é oferta de lançamento, o segundo vai custar 23 e depois disso você vai ter que desembolsar 35 reais a cada semana. E a coleção vai até o número 70.
COMICS STAR WARS resgata vários gibis do universo expandido, desde o começo. Tem um papel especial e capa dura (infelizmente, o livro não diz qual é a data de publicação de cada história). A coleção é dividida em sagas, da velha República ao Legado, das Guerras Clônicas à Aliança Rebelde. O primeiro volume começa com o primeiro gibi publicado, uma adaptação do filme de 1977, dividida em seis partes.
Os escritores resolveram ampliar o universo do filme, mas, sem saber, eles foram longe demais. Quando o segundo filme estreou, essas histórias se tornaram uma piada. Um piloto rebelde diz que conheceu o pai de Luke, Luke e Léia trocam vários beijos apaixonados. E mais, a HQ publicou a famosa aparição de Jabba, que foi cortada do filme. O hutt é apresentado como um humanóide amarelo com cara de morsa.


Ainda no volume 1, vemos a ''continuação'' do filme. Han Solo deixa os rebeldes após receber sua recompensa e é assaltado por piratas espaciais. Sem ter como pagar o que deve ao Jabba, ele foge até um planeta distante onde passa a liderar um grupo de guerreiros que vão proteger um vilarejo de uns malfeitores. Ou seja, é uma versão de ''os sete samurais'', de Akira Kurosawa. Entre os guerreiros, há um garoto chamado Starkiller e um Dom Quixote maluco que diz ser o último Jedi da galáxia.
Juntos, os 70 livros formam um desenho quando estão lado a lado. Caramba, às vezes penso naquele cara que coleciona unhas cortadas. Ele não gasta dinheiro com sua coleção e não tem problemas de espaço em sua casa...

Nenhum comentário: