21.10.14

GALERIA DO TERROR


À primeira vista, pensei que CABANA DO INFERNO era algum tipo de homenagem, é tão ''evil dead'', não é um filme para se levar à sério. É um festival de clichês, é quase uma paródia. Mas o filme tá falando sério sim. Não importa se isso ofende o seu intelecto. 
Cinco adolescentes, ou algo parecido, pegam a estrada para lugar nenhum com a intenção de passar alguns dias numa cabana no meio do nada. Tem o casal que faz sexo (o rapaz adora o dedo da moça, você entendeu), o casal tímido e o garotão imaturo e solteiro que é o alívio cômico (ou é apenas idiota). Eles param numa loja pra comprar bebida e o cara no balcão diz que a floresta é perigosa. 
Quando eles chegam na cabana, o ritmo do filme diminui. Ele não tem história para contar e começa a arrumar muitas desculpas para pregar sustos na gente. O que é ridículo, não tem nenhum serial killer no filme. Enquanto a verdadeira trama não começa, a gente tem que fingir que acredita que um dos ''atores'' é heterossexual, aquele rapaz não convence ninguém, mas se casou com uma mulher no ano passado (para sempre no armário...).
Aí pinta um sujeito estranho no pedaço, suando sangue. Os jovens ficam assustados e se livram do cara botando fogo nele. O pobre coitado foi morrer no reservatório de água, contaminando o meio ambiente. Uma das moças bebe um copo de água na cabana e pega a tal da doença. Ela é contagiosa e mata você aos poucos, e, por alguma razão, você se torna apetitoso para um cachorro maluco que anda por aí. 
Então tá, nada de serial killer. Mas o estranho povo da cidade (tem um garoto que morde turistas e que luta capoeira !?!?) quer evitar que a doença se espalhe, ou seja, os garotos na cabana estão ferrados.
O filme não é grande coisa, o final se estende demais, mas tem alguns momentos geniais. A sequência no reservatório de água foi legal.
O filme ganhou algumas continuações (o rapaz ''hétero'' voltou no 2) e deverá ganhar um remake no ano que vem. Acho que podemos chamar de ''refilmagem'', o novo filme vai usar o mesmo roteiro do filme de 2002, sem alterar uma única linha (pra quê isso?).














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: cabin fever
ANO: 2002
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Eli Roth
ELENCO: Rider Strong, Jordan Ladd, James DeBello, Cerina Vincent e Joey Kern.

Sem comentários: