18.10.14

dvd - STAR WARS REBELS


Foi tudo muito rápido, a Disney comprou Star Wars e prometeu que ia fazer um novo filme no mesmo dia. Depois o estúdio tirou os livros e as HQs da cronologia oficial, apenas os seriados de tv vão valer. Mas ''clone wars'' foi cancelado (malditos!!), a Disney quer ter seu próprio star wars. STAR WARS REBELS surgiu rapidinho, já tem até uma linha de brinquedos. O seriado estreou no Brasil no começo do mês e o episódio piloto já está disponível em dvd. A trama se passa cinco anos antes do episódio IV (1977), é uma data perigosa. A série é obrigada a respeitar a cronologia, mas traz dois Jedi e um lorde Sith no pacote. O que eles vão fazer no último episódio da última temporada? Matar o garoto? Seja como for, a série vai ter muitas participações especiais, Darth Vader, uma Ahsoka mais adulta e um Obi Wan de cabelos brancos. C3po e R2d2 já apareceram.


- Onde foi parar o meu tapete voador?


Ezra é um órfão trombadinha que, sem querer, esbarra num grupo do tipo ''guardiões da galáxia'', que costuma roubar dos ricos, ou seja, do Império, para dar aos pobres. O líder do grupo é um Jedi que escapou da ordem 66, e como Ezra é sensível à Força, o garoto se torna seu padawan. O Jedi Kanan não é o único Jedi vivo, mestre Luminara deverá aparecer ainda na primeira temporada. Um dos vilões é o Inquisitor, um lorde Sith ou algo parecido. Sem saber, a turma está dando início à Rebelião. Rebeldes, Jedi ainda vivos, um lorde Sith entre os imperiais, Darth Vader não pode ficar de fora desse seriado. Outro vilão é um cara do Império chamado agente Kallus, no Brasil ele está sendo dublado por um dublador artista (não sei quem é esse tal de Fernando Caruso), logo, a dublagem tá um lixo. Mas, felizmente, no dvd, o personagem foi redublado, por um profissional. No meio dos extras (making of, conheça os personagens, etc) há um trailer da primeira temporada que dá água na boca. À primeira vista, a série não é tão atraente quanto ''clone wars'', tá faltando história, mas vou dar uma chance.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star wars rebels
ANO: 2014
TEMPORADA:  1
EPISÓDIOS: piloto
DURAÇÃO: 43 min

Um comentário:

Anselmo disse...

Segundo episódio: ação, ação, pouca história, outra participação no final e a promessa de que uma hora as engrenagens vão se tocar e o mecanismo vai finalmente funcionar.