8.10.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu vi esse filme pela primeira vez em 1996, na tv a cabo. Naquela época, o telecine tinha orgulho de dizer que o canal não exibia filmes dublados e com comerciais (e olha só a m%#& que tá hoje). Eu só fui rever O PADRE em 2010, quando a cultclassic lançou o filme em dvd.
Esse não é um filme que você vai querer ver com muita frequência, é necessário que você esteja com o humor barra clima certo. O filme é um drama pesado e o final é bem amargo. Não vai alegrar muito o seu dia.
Linus Roache, que era bonitinho em 1994, é um homopadre. Numa noite, ele conhece o personagem de Robert Carlyle e os dois começam a namorar em segredo. Ele não acha que vai pro inferno por conta disso, muitos padres por aí quebram certas regras, o superior do rapaz, por exemplo, está tendo um caso secreto com uma mulher. Aí surge uma menina que confessa ao jovem padre que ela está sendo abusada pelo pai. Sim, é aquele tema que já rendeu muitos filmes e novelas por aí, o padre não pode revelar a confissão da menina pra ninguém. Mas nenhum segredo está a salvo neste filme.
Eu tenho vários temáticos da cultclassic em casa, e eles trazem as versões originais dos filmes. Mas por alguma #@$% razão, esse dvd traz a versão educadinha do filme. Justamente na cena de homossexo, eles cortaram fora o bumbum do padre. Uma parte do meu interesse pelo filme morreu quando vi o dvd.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: priest
ANO: 1994
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 105 min
DIRETORA: Antonia Bird
ELENCO: Linus Roache, Tom Wilkinson e Robert Carlyle

3 comentários:

Mike disse...

É realmente um filme meio amargo. Com um final de cortar o coração!
Só discordo de uma coisa: o Linus continua um pedaço de mau caminho até hoje. Ele trabalhou na última temporada de Law and Order e estava ainda bastante bonito. Infelizmente não deu pra conferir se a bundinha continuava aquela visão celestial...

raul disse...

Nossa, esse eu vi no cinema! Um dos primeiros temáticos que assisti.

Anônimo disse...

A cena em que o padre diz ao cara que treinava com ele "você não faz o meu tipo" também foi cortada. :-( :-(