14.10.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Francis Ford Coppola estava se sentindo rebelde em 1983. ''Vidas sem rumo'' foi um filme marcante, e foi o ponto de partida para vários atores que alcançaram a fama poucos anos depois. Ainda em 1983, estreou outro filme do diretor, com o mesmo tema: gangues de rua.
O SELVAGEM DA MOTOCICLETA é bem diferente de ''vidas sem rumo''. Matt Dillon não quer saber de escola, sua mãe foi embora e seu pai é um beberrão, tudo que ele tem na vida é sua gangue, e ele está doido para organizar uma desforra contra uma gangue rival. Matt é famoso no pedaço por causa de seu irmão mais velho (Mickey Rourke), o cara era um marginal temido por todos, se tornou uma lenda, mas deixou a cidade há anos.
Para a surpresa de todos, o irmão de Matt retorna. Mas ele não vai ajudar o irmãozinho em nenhuma briga. O cara voltou diferente, amadurecido e todo zen. Matt não reconhece mais o irmão e fica revoltado. O ''rapaz da motocicleta'' (ele não tem um nome no filme) agora vê o mundo de outra maneira. O filme deixa isso bem claro, a fotografia é em preto e branco, mas Rourke enxerga cores vivas quando olha para peixinhos num aquário. 
Perdido no elenco está o sobrinho do diretor, Nicolas, de 19 anos, que foi convidado pelo tio. Foi nesse ano que ele mudou seu nome artístico de ''Coppola'' para ''Cage''.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: rumble fish
ANO: 1983
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Francis Ford Coppola
ELENCO: Matt Dillon, Mickey Rourke, Diane Lane, Laurence Fishburne, Dennis Hopper e Nicolas Cage.

Sem comentários: