10.10.14

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Esse filme faz parte da segunda leva ''anos 1980'', com caixinha amarela. E me custou apenas 20 mangos. Ele se chama OS FANTASMAS CONTRA ATACAM (1988) só para lembrar você que Bill Murray esteve presente nos ''Caça Fantasmas'' quatro anos antes. Mas um filme não tem nada a ver com o outro (o título br sugere uma continuação), é apenas mais uma adaptação de ''um conto de Natal'', de Dickens, ou seja, a trama não é novidade para ninguém.
Bill Murray é um desalmado executivo de tv que está surtando com os especiais de Natal. Ele maltrata todo mundo, roteiristas, produtores e atores. Numa determinada sequência, alguém lhe diz que não é possível colar chifres de rena na cabeça de ratinhos e aí o cara sugere que os chifres sejam grampeados. Nem os animais escapam da sua crueldade.
Bill precisa se lembrar da magia do Natal, de sua família e tem que aprender a respeitar os funcionários. Logo, ele recebe a vista dos famosos fantasmas. O fantasma dos natais passados é um taxista tenebroso e Carol Kane é a divertida fantasma dos natais presentes.
Você já sabe como vai terminar essa história, ainda assim, o filme não vai machucar ninguém, até os ratinhos escapam, ele é engraçado e tem aquele final todo meigo.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Scrooged
ANO: 1988
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Richard Donner (Superman o filme, Os Goonies, O feitiço de Áquila)
ELENCO: Bill Murray, Karen Allen, David Johansen e Carol Kane
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor maquiagem.

Sem comentários: