18.10.14

blu-ray - GAME OF THRONES terceira temporada


Eu tinha várias caixas para comprar, deixei a mais cara de todas para o final e ela baixou 20 mangos. Eu não sei como os não-leitores estão encarando esse seriado, será que estão conseguindo acompanhar numa boa? Desde o primeiro episódio da primeira temporada, essa série me parece um resumo brutal dos livros, é 100% previsível. Alguns episódios refrescam minha memória, poucos trazem novidades. Quando compro um box, vejo tudo em uma semana. Queria saber como é acompanhar pela tv e ver apenas 1 episódio por semana. Normalmente isso não é problema, todo seriado é assim, mas GOT é diferente de outros seriados, admita, às vezes pinta um episódio onde NADA acontece. Vez ou outra, um personagem faz um longo monólogo e assim a gente fica sabendo mais a respeito dele ou dela. Mas é aquela maldição de ''Lost'', é gente demais, não dá tempo de conferir todo mundo. E aí, um personagem desaparece por 2 ou 3 episódios seguidos. Nos livros isso não é um problema, mas na tv pode causar cansaço na gente.


- Meu reino por um barco para eu chegar no meu reino.


A guerra ainda tá rolando e o seriado ainda evita mostrar batalhas. E quando a gente fica sabendo que rolou uma, notamos que a série tem sérios problemas, a passagem do tempo não é fácil de perceber (na temporada como um todo ou dentro de um único episódio). 
Jon está entre os selvagens, seguindo para o sul, eles vão escalar a Muralha. Sam aparece bastante, seguindo para o sul, com uma das filhas barra esposas de Craster. Jojen Reed e sua irmã finalmente aparecem na série, beeem atrasados e com poucas explicações. Daenerys avança pela baía dos escravos, e como a passagem do tempo não é clara e a gente não vê as batalhas, temos a impressão de que ela está ganhando as coisas de mão beijada. Mas tudo bem, ela é a protagonista de um dos melhores momentos desta temporada. Arya continua fazendo um tour por Westeros enquanto Jaime e Brienne vivem uma comédia romântica. Tyrion e Cersei nos divertem com sorrisos amarelos sempre que o paizão Lannister faz uma reunião do conselho (o arrastar das cadeiras foi hilário).
Essa é a temporada do famoso ''casamento vermelho''. Pegando os não-leitores de surpresa e fazendo de GOT o seriado mais pirateado de 2013.
O box vem numa luva transparente com a sombra de um dragão. Não é preto como as caixas anteriores e traz o mesmo problema de sempre: um menu que não diz quais são os episódios presentes em cada disco. O quinto disco tem extras que nos apresentam aos novos personagens, um resumo da temporada anterior e extras de bastidores meio chatinhos.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013
TEMPORADA: 3
EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 55 min

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora me deixou uma dúvida.
100% previsível / resumão não é igual a fiel a obra?! Tipo televisionou as palavras?

E quando teve um episódio onde a serie da TV caminhou com as próprias pernas muita gente torceu o nariz por não ter lido aquilo em livro algum.

Somos ingratos e reclamar é sempre o melhor? ahahah

Sobre o lance de sumir um personagem por alguns episódios também acho que é uma barra dura a se aceitar numa serie de TV. E essa próxima temporada (5) não teremos Bran e sua trupe.