3.10.14

blu-ray - A BELA ADORMECIDA


Outra edição diamante? Certo, alguns extras interessantes e uma luva novinha em folha (a caixa tem a mesma imagem...) que traz a princesa e a vilã. Destaque para a vilã, essa (quase) nova edição vem no embalo do filme ''Malévola'', que está chegando agora às lojas. Você compra um e sente vontade de comprar o outro, visitei 3 lojas e vi os dois filmes no mesmo poster (e displays) em todos os lugares. Mas você não vai ficar com a minha grana, Disney, eu não gostei tanto assim de ''Malévola'', não vou comprar. Já o filme de 1959, eu tava querendo dar o meu velho dvd pra minha sobrinha, ela gostou.


 - Hum, você não é o Brad Pitt, mas vai quebrar o meu galho.


Era uma vez, num reino distante, blá blá blá, adeus cenouras. Esse foi o primeiro desenho da Disney em widescreen, os cenários são gigantescos, para a direita e para a esquerda. Se a sua tv é pequena demais, ou quadrada, você pode se decepcionar, o widescreen original foi mantido neste blu-ray. Depois desse filme, o estúdio entrou numa época de vacas magras, adaptou livros infantis e reciclou muitas cenas. Trinta anos depois, a Disney voltou a pegar pesado com as animações, deixou os animais falantes de lado e investiu novamente nos humanos. Ou seja, 30 anos separam Aurora e Ariel, mas as técnicas de animação são as mesmas, embora o filme da sereia tenha usado um pouco de cgi nos minutos finais. O que mais impressiona no filme de 1959 são as cores. Nunca me canso desse filme, nem da Malévola (ou da Cruella, ou da Madame Medusa), mas me cansei rapidinho da Angelina Jolie na nova versão.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: sleeping beauty
ANO: 1959
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 75 min
DIRETOR: Clyde Geronimi
ELENCO DE VOZES: Mary Costa, Bill Shirley e Eleanor Audley
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor canção.

Nenhum comentário: