2.9.14

TV - CRIANÇAS - BULLYING - É TUDO VERDADE


Ela era velha, muito muito velha, um esqueleto vivo. Vou usar seu nome verdadeiro porque, caramba, se ela ainda estiver viva, deve ter uns 200 anos. E na última vez que chequei isso, a mulher mais velha do mundo não era brasileira. Logo, adeus dona Érica, professora de matemática, não sei quando você se foi, mas com certeza, já se foi. 
Matemática, ódio nacional, e uma professora durona, péssima combinação. Ah, isso me lembra. Dona Érica, até hoje, na vida real, não usei nada daquilo que a senhora me ensinou e também já esqueci tudo.
Essa professora tinha muitos ''fãs'' na escola, dez em cada dez alunos a chamavam de bruxa, pelas costas é claro. Havia até uma música: Lua cheia ... a dona Érica passeia... 
Velha e assustadora, ela não via televisão, e nós descobrimos isso da pior maneira.
A classe estava bem quieta, todos estavam olhando para a dona Érica no quadro negro. Ela deixou cair vários pedacinhos de giz no chão e foi até um canto pegar uma vassoura. A vassoura em questão era uma vassoura de palha, e essa foi uma péssima ideia.
Um dos garotos, o Leandro (eu tinha uma queda por ele), ao ver a dona Érica pegando naquela vassoura, disse em alto e bom som:
 - E lá vamos nós.
A classe toda explodiu em risos. Ninguém conseguia se segurar. A dona Érica levou o maior susto, de repente todos estavam rindo e ela não fazia ideia do por quê. Começou a exigir explicações e ninguém na classe tinha coragem de dizer a verdade pra ela. Os risos foram diminuindo e ela resolveu deixar isso de lado.

Então tá, ela nunca viu o Pica-pau na tv, escapamos com vida.

Sentada em sua mesa, ela olhava para os alunos, ainda tentando entender. Nós estávamos de cabeça baixa, fazendo uma conta qualquer. Novamente, tudo era silêncio (como ela sempre dizia antes de uma prova: ''agora-é-silêncio'').



Alguma coisa aconteceu no corredor, com a porta fechada não dava pra ver nada. O barulho assustou até a professora, que foi até lá dar uma espiada. Quando ela abriu a porta, só um pouquinho, o Leandro resolveu tentar a sorte novamente:
- É você Satanás???
E mais uma vez a classe toda explodiu. Risadas altas que toda a escola deve ter ouvido. Uma menina estava com lágrimas nos olhos, meu maxilar estava doendo. Foi aí que a dona Érica percebeu que, de alguma forma, ela era o motivo das risadas. E ela não aceitou isso muito bem.
- Guardem todos os livros, apenas papel e lápis em cima da carteira, vocês vão fazer uma prova agora.
E começaram os protestos. Segundo a dona Érica, a nossa única salvação era explicar, com todas as letras, os ataques de riso. Ninguém abriu a boca ... nos ferramos.

Nos dias de hoje, alguém tentaria processar o SBT ...

5 comentários:

Sam Peregrine disse...

Cara estou sem ar e com dor de barriga de tanto rir.
Ah, como eu gostaria de ter estado nessa classe nesse dia...

Sam Peregrine disse...

Cara estou sem ar e com dor de barriga de tanto rir.
Ah, como eu gostaria de ter estado nessa classe nesse dia...

Leirson disse...

kkkkkkkkkkkkk

quem nunca passou por isso na sala de aula? O pior era ter que segurar o riso quando a professora estava olhando séria!

Anônimo disse...

Eu falaria... me ferrar por culpa dos outros.... cada um no seu []

raul disse...

Ai, gente! Coitada da Dona Érica! Fiquei com pena mesmo...