28.9.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Em 1979 a Disney tentou brincar de star wars. O robô Vincent é uma cópia descarada do R2D2, mas tem olhos. O BURACO NEGRO foi o primeiro filme de ficção científica da Disney, três anos depois viria ''Tron''. Também foi o primeiro filme do estúdio sem uma ''classificação livre''. O filme tinha naves espaciais e vários robôs do bem e do mal, e um elenco com gente famosa, tinha Ernest Borgnine e o bonitão Anthony Perkins (vixi, o único filme do cara que eu tenho em casa é ''psicose'').
O filme se passa em 2130, uma nave que partiu da Terra, pra fazer explorações do tipo star trek, encontra um buraco negro. Perto do buraco há uma nave que havia sido dada como desaparecida. A tripulação faz a acoplagem, eles entram na estranha nave e aí encontram um cientista que está lá há uns 20 anos. Ele está estudando o buraco negro e planeja jogar sua nave lá dentro. Tudo pela ciência. Lembra bastante ''20 mil léguas submarinas'', com um capitão Nemo do mal. 
Eu me lembro que havia um campo de força gravitacional ao redor da nave, que a mantinha ancorada na borda do buraco negro. O campo de força foi desativado e a turma foi sugada para dentro do buraco, e aí ...
É tudo o que eu sei. Vi o filme na tv, apenas uma vez, quando era pequeno e não entendi barra me lembro do final. Foi algo do tipo 2001, não sei dizer o que eles encontram dentro do buraco, só sei que o filme terminou logo em seguida.
Existe um dvd lá fora, eu o compraria se o encontrasse. Dvd br eu nunca vi. E eu gostaria tanto de poder tapar esse buraco negro na minha memória.

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO ORIGINAL: the black hole
ANO: 1979
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Gary Nelson
ELENCO: Maximiliam Schell, Ernest Borgnine, Robert Forster e Anthony Perkins
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars (fotografia, efeitos especiais)

Um comentário:

Aécio Sales disse...

Eu tenho este dvd !

Comprei faz tempo e direto da Disney...

Lembra muito a minha infância...