24.9.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Está na hora de sair à procura desse filme novamente. Não deveria ser tão difícil, deve haver um dvd em algum lugar. Eu soube que já foram lançadas duas edições e ambas estão esgotadas. Vou ter que olhar nos sebos, mas só vou comprar se for ''zero quilômetro''.
UM DIA MUITO ESPECIAL é um filme italiano de 1977. Com Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Ela é uma dona de casa infeliz e ele é um radialista que foi demitido por ser homossexual. Ambos vivem no mesmo prédio e são vizinhos. O tal dia ''especial'' é o 8 de maio de 1938, foi quando Hitler visitou a Itália de Mussolini. O marido de Loren é um homem fascista e conservador, ele saiu correndo de casa pra conferir de perto a visita de Hitler, para ele isso é um marco na história da História.
Sozinha em casa, ela se aproxima do vizinho gay. Eles vão passar o dia juntos e uma bela amizade terá início. Sendo ela uma mulher e ele um homocara, não há um lugar agradável para ambos na sociedade da Itália fascista. Enquanto o restante do país comemora a ocasião, os dois dividem suas preocupações e seus sonhos para o futuro.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: una giornata particolare
ANO: 1977
PAÍSES: itália, canadá
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Ettore Scola
ELENCO: Sophia Loren e Marcello Mastroianni
PRÊMIOS: indicado para 2 Oscars (ator, filme estrangeiro)

Um comentário:

Sam Peregrine disse...

Já me apaixonei por esse filme só pela sua descrição. Eu também preciso desse DVD!