25.9.14

ENQUANTO ISSO, LONGE DO MUNDINHO PERFEITO DA REDE GLOBO (2)


1999, eu estava vendo o Entertainment Tonight no canal MGM, e pintou uma reportagem sobre a futura adaptação do seriado britânico ''queer as folk'', a série ia ganhar uma versão norte americana no ano seguinte. Uma mulher, acho que era uma das produtoras da série, disse que no futuro todas as séries teriam personagens gays e cenas de sexo gay, mas alguém tinha que dar o primeiro passo (que tal uma edição especial de QAF ?). Quando vi a série pela primeira vez fiquei chocado com as tais cenas. 
E agora, nós estamos no tal futuro. Este ano, vimos o primeiro beijo gay (oficial) numa novela brasileira. Eu não cheguei a ver, mas ouvi meu pai comentando com os amigos que a cena do beijo, na opinião dele, foi um efeito especial (é sério), no mundo perfeito dele dois atores héteros não se beijam nem por todo dinheiro do mundo.
Só pra você ter uma ideia do Brasil medieval em que vivemos (se a Marina se tornar presidente, o conhecimento científico deste país vai regredir tanto que o governo irá sacrificar animais de estimação sempre que surgir um eclipse, só assim o ''dragão'' deixará de comer o sol), o canal Showtime ainda pega pesado com cenas gays, nove anos após QAF. O seriado Shameless não tem nenhum pudor (dã), Cameron Monaghan já apareceu pelado na série e também já o vi em várias cenas de homossexo, normalmente em lugares públicos, onde ele é quase sempre flagrado por alguém.
Esse tipo de coisa me deixa chateado, afinal, no ano que vem vamos começar a pagar o ''imposto do dragão'', certo ??



6 comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi previsões de que a politica brasileira vai ser dominada(literalmente) pelos evangélicos dentro de uns 20 anos, ou até menos. Isso aqui vai virar uma Russia quase tão ruim quanto a própria. Em minha opinião, eu acho que conforme os países da linha sul forem se estabilizando economicamente e precisando cada vez menos dos "isteites", politicamente esses países vão estar se lixando pros ocidentais e suas politicas liberais, isso já vem acontecendo com a Índia e "tecnicamente" a Russia também faz parte do nosso lado.

Anônimo disse...

Vou supor que o seu pai não lê o blog do próprio filho, é isso?

Anônimo disse...

Senão marina, quem?

Anônimo disse...

Não conhecia esse seriado, Shameless. Fui ver e já tem quatro temporadas, fiz uma maratona com a primeira. Achei muuuuuuuiiito foda! Recomendo!

ac.ac.

Anônimo disse...

Queria saber onde encontro este serie
Shameless, alguem da a dica..

André Felipe Tinoco disse...

Um seriado novo interessante é "How to get away with Murder". Tem como protagonista um ex ator de Harry Potter, e no núcleo principal um advogado gay que usa de seu charme e sex appeal pra conseguir favores...o mais interessante é que a séria se passa em canal aberto lá, e até agora as únicas cenas mais quentes de sexo foram cenas gays...vale a pena conferir (até por que a série é boa mesmo).