9.9.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Filme erótico? Não. Filme de ação. E olha só, não existe nenhum bom motivo para tirar a roupa dos caras no poster.
O poster já entrega tudo, PAHAT POJAT (Bad Boys: a true story, em inglês) quer chamar a sua atenção. É baseado numa história real mas é muito pipoca. Se a história real é meio chata e paradona, o filme vai passar por cima disso para poder ser bem explosivo. A Finlândia está aprendendo alguma coisa com os isteites, mas entrou na classe errada.
O filme conta a história da gangue Eura Dalton, quatro irmãos que cometeram vários assaltos entre os anos de 1997 a 1999. O mais novo tinha 17 e o mais velho tinha 25 anos. Vasculhando na web você descobre o destino dos rapazes, mas isso seria um spoiler. No filme os nomes foram alterados e há duas tramas paralelas, um dos irmãos se apaixona e eles precisam lidar com o pai violento que está deixando uma clínica psiquiátrica e voltando para casa. O paizão nojento é o verdadeiro vilão do filme, e não a polícia que está atrás dos garotos.
Pahat Pojat é um filme de ação do tipo ''sessão da tarde'', não é imperdível, mas é assistível. Em alguns momentos, sim, os garotos tiram a camisa. Um remake norte americano seria bem vindo, escolha quatro descamisados com cara de ''irmãos''.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2003
PAÍS: finlândia
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: Aleksi Mäkelä
ELENCO: Peter Franzén, Niko Saarela, Lauri Nurkse, Jasper Pääkkönen e Vesa-Matti Loiri.

Nenhum comentário: