28.9.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Por alguma razão, o filme A EXPERIÊNCIA, não chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros. Quando o vi pela primeira vez, foi em vhs. Na capa da fita havia um aviso, o filme já foi visto por: número 1 e um monte de zeros. Se hoje ele tem uma cotação bem baixa no imdb, deve ser porque muita gente caiu na real. O povão só correu atrás do filme por causa do corpão de Natasha Henstridge. Essa moça praticamente desapareceu do mapa, embora ainda esteja na ativa, um seriado de tv aqui, um filme ali, ela até fez ''a experiência 3'' em 2004 (existe também uma parte 4, de 2007, com outra atriz). O primeiro filme, de 1995, era parte sci-fi, parte sexo e investigação policial. A moça exibe os seios várias vezes na tela. Para os futuros leitores do CHP, o jeito era prestar atenção na trama, enquanto os heteroamigos ficavam babando, e de olhos vidrados. 

Em 1993, uma mensagem de rádio vinda do espaço foi captada e traduzida. A transmissão explicava como era o DNA dos alienígenas e como ele poderia ser unido ao DNA humano (?!?). E assim, Sil foi criada. Ela cresce rápido e parece ser perigosa. Os cientistas resolvem acabar com ela em 1995, mas a menina (Michelle Williams) foge e se perde no mundo. Um grupo de investigadores, com talentos especiais, é recrutado para encontrar a menina, que já está se transformando numa mulher. Sil começa a sentir a necessidade de se reproduzir, só precisa encontrar o parceiro ideal. O final é meio bobo e apressado e ela vira um bicho feio.
Fora das telas, o filme virou cult. Sil já ganhou inúmeras action figures e estatuetas. 
A parte 2, de 1998, vale uma espiada por causa do astronauta bonitinho. Em Marte, ele é infectado por um DNA alienígena, e quando chega na Terra sente uma incontrolável vontade de fazer sexo com Sil, para fins reprodutivos. Ou seja, a franquia quer vender sexo outra vez, mas desta vez o filme não conseguiu faturar um 1 e vários zeros.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: species
ANO: 1995
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Roger Donaldson
ELENCO: Ben Kingsley, Michael Madsen, Alfred Molina, Forest Whitaker e Natasha Henstridge.

3 comentários:

Anônimo disse...

No 2, pausando em camera lenta, pode-se enxergar um pouco do "alien" do bonitão...rs

Aécio Sales disse...

Este filme passou "sim" na minha cidade nos cinemas...

Gosto bastante dele e tenho o dvd...

As continuações são horríveis... trash até a última gota ! Não aguentei terminar nenhuma delas...

A menina é a Michelle Williams...

Angelo Prata disse...

Eu morria de medo desse filme, mas é um sci-fi bem legal, eu curti muito essa ideia de raça alienígena híbrida que poderia destruir a raça humana. Pena que a ideia foi muito mal explorada nas continuações, vendendo só sexo mesmo. E se você não viu a parte 4, nem perca seu tempo.