20.9.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


E aí Kim Basinger aparece e diz que não vai estrelar esse filme de jeito nenhum. Se me lembro bem, ela teve que pagar uma multa, porque já havia assinado o contrato. E assim, o filme se tornou famoso, muita gente quis dar uma espiada. O primeiro pensamento que surgiu na cabeça das pessoas foi: Kim abandonou o filme ao descobrir que as cenas de sexo eram fortes demais (que bobagem, ela usou uma dublê de corpo em ''nove semanas''). Não tem nada a ver com sexo, talvez o motivo tenha sido apenas a estranheza do filme. Ele é dirigido pela filha de David Lynch, e a moça tentou copiar o estilo do pai.
Na trama de ENCAIXOTANDO HELENA, temos um cirurgião (Julian Sands, muita gente tinha uma queda por ele na época) que está perdidamente apaixonado por uma mulher que não dá a mínima pra ele. Aí ela sofre um acidente e fica incapacitada. O cara se aproveita da situação e a prende em sua casa, ela será sua prisioneira até que aprenda a corresponder o amor do doutor. Quando a moça tenta fugir do local, ele a deixa ainda mais incapacitada, ou seja, aos poucos, ele vai removendo cirurgicamente os braços e as pernas da pobre mulher.
Não sei se o filme poderia ser salvo se o final fosse outro. Porque aquele final irritou muita gente, ele faz você de bobo. É aquele final arriscado, ame ou odeie.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: boxing Helena
ANO: 1993
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETORA: Jennifer Chambers Lynch
ELENCO: Julian Sands, Sherilyn Fenn e Bill Paxton

3 comentários:

Claudio disse...

eu adoro esse filme!!!!

raul disse...

Você o pôs nas "drogas" porque nao gostou do final? E a liberdade artística do diretor?
:-)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ah, não é só pelo final, ele tem mesmo um clima e um ritmo estranho, mas não dá pra ignorar o Julian peladão.