15.7.14

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


E aí, a minha prima (distante) disse que adorava filmes de terror, e que esses filmes nunca a assustavam. Então, certa noite, na casa da minha avó, onde ela morava, fizemos uma maratona de filmes de terror. Aluguei umas 9 fitas (e ainda paguei uma multa porque esqueci de rebobinar) e nós pulamos no sofá-cama. Meu primo (não muito distante) também estava lá, com um gesso enorme na perna, ele morria de medo de filmes de terror, mas não tinha como fugir da sala. Para aliviar o clima, para os dois, eu ria alto e falava com o filme, tipo ''não abra essa porta'' ou ''corta a cabeça dela!! ''.
Nós vimos os primeiros ''sexta feira 13'', os primeiros ''a hora do pesadelo'', e os dois primeiros ''hellraiser'' (naquela época só existiam dois mesmo) e alguns outros. Um pouco de cada quando o filme estava assustador ou ruim demais, e filmes completos quando a coisa tava interessante. Eu tinha que reconhecer, eu também estava um tanto assustado, as luzes estavam apagadas e nós estávamos sozinhos (por que diabos fui criar o clima antes de apertar o play?). Era quase meia noite e nós estávamos apavorados demais para dormir. 
- Vamos ver mais um filme, eu disse.
- Não, vamos ouvir música, disse a minha prima.
Ela puxou um disco da estante e quando viu que era o xou da Xuxa, quase deu um grito.
- Nem sonhando que vamos ouvir isso.
Ela começou a falar daquela lenda urbana do ILARIÊ ao contrário. E aí eu tive uma ótima ideia, é quase meia noite, vamos invocar o demônio!
Mas não encontrei nenhum botão no aparelho de som que fizesse o disco girar no sentido contrário, tentei fazer isso com o dedo mas não deu muito certo.
O filme que sobrou no pacote se chamava A CASA ATRÁS DO CEMITÉRIO.
Eu me lembro bem do título porque estávamos numa casa ''atrás'' do cemitério. Só o título do filme já metia muito medo na gente. Desligamos o video e não vimos mais nada.
Às vezes me lembro deste filme, digo, do título. Mas o google não sabe nada sobre ele. O google fala de um filme chamado ''a casa do cemitério'' de 1981. Como não cheguei a assistir o vhs, não sei dizer se é o mesmo filme. Ele pode ter mudado de nome nos últimos anos. ''A casa do cemitério'' é um filme italiano e seu nome original é ''quella villa accanto al cimitero'', ainda é ''ao lado'' e não ''atrás'', mas é alguma coisa. Descobri que existe um dvd br, vou atrás dele. Se esse filme for mesmo aquele filme, faço questão de ver o dvd à meia noite. Mas ainda quero cruzar os dois nomes e fazer novas pesquisas. Será que alguém pode me ajudar?

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ninguém foge deste maldito cemitério, ele ainda está aqui, atrás de mim neste exato momento.