25.7.14

PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO


E aí, ela me disse: eu só avisei que era legendado porque nós temos as duas opções aqui. O quê?? A moça na bilheteria barrou o meu ataque de fúria?? Eu preciso extravasar. Quando chegar em casa, vou chutar uma cadeira. E lá estava eu, na única sessão legendada 2D que consegui encontrar. Nem sei por que diabos existem cópias dubladas, o filme já vem cheio de legendas, os macacos conversam através de linguagem de sinais. Então, eu quase perdi um dos melhores filmes do ano. Os efeitos especiais são incríveis, os macacos são digitais mas suas expressões são bem realistas (será possível dar um Oscar pro Andy Serkis?), são várias as cenas com efeitos e elas são necessárias, o filme não está se exibindo. A grande atração é a história, com diálogos afiados (nem dá pra acreditar que são seis roteiristas, normalmente isso nunca dá certo).


- Joãozinho, no quadro negro, encontre o sujeito naquela frase.


A trama se passa dez anos após o filme anterior. Aquele vírus que escapou do laboratório (você viu a cena nos créditos finais?) se espalhou pelo mundo e matou boa parte da raça humana. Cesar e seus amigos ainda vivem na floresta e ele não sabe que fim levou os humanos, já faz um bom tempo desde que ele viu um. Mas ainda restam alguns, são pessoas que não ficaram doentes porque são geneticamente imunes. Esse pessoal vive num clima de ''the walking dead'', eles estão em San Francisco e precisam de energia elétrica. Há uma represa na região que pode ajudar, mas é preciso atravessar o território dos macacos. Logo, o filme tem vários momentos tensos, é um barril de pólvora, qualquer faísca pode começar uma guerra que Cesar quer evitar a todo custo. Alguns macacos não concordam com ele, assim como também há humanos que querem acabar com a família de Cesar. Entre eles está o Gary Oldman, metade comissário Gordon (Batman) metade Governador (the walking dead). O filme é brilhante, não é nenhum blockbuster sem cérebro (e é um refresco depois de ver o novo transformers, ainda em cartaz) e há um gancho no final para uma futura terceira parte. Será que algum dia veremos Zira e Cornélius?













VEJA TAMBÉM: Madrugada dos mortos, Eu sou a lenda, A conquista do planeta dos macacos, A batalha do planeta dos macacos, Distrito 9, Avatar.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: dawn of the planet of the apes
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 130 min
DIRETOR: Matt Reeves (deixe-me entrar, cloverfield monstro)
ELENCO: Andy Serkis, Jason Clarke e Gary Oldman
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 24 de julho

Marcelo Doni disse...

nem acredito que ainda nem comentei sobre esse filme fui no dia 30/07 no cinema um filmão super combo mesmo, roteiro bem escrito, cenas e personagens bem trabalhado e claro os macacos um espetáculo vale muito e ainda está em cartaz assistam