8.7.14

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


E agora, uma droga com D gigante. DETENTION OF THE DEAD é uma terrormédia de 2012 que nunca veio pra cá. Você pode ir atrás do dvd importado, que normalmente é caro, e vai acabar se arrependendo. O filme só me chamou a atenção porque tem zumbis (o título faz referência aos filmes de George Romero), Jayson Blair e lembra um pouco ''clube dos cinco''. Na verdade, o filme tenta ser um ''clube dos cinco'' com zumbis, ele não se leva a sério, é pra você rir, mas decepciona bastante como paródia.
Temos o valentão bonitão (Jayson), o atleta bobão, a líder de torcida loira, o nerd, o cara maluco que usa drogas e a garota gótica. Não dá pra ser mais clichê que isso. Eles estão na detenção sem saber que, do lado de fora da escola, tá rolando o apocalipse zumbi. Bem, eles estão presos na biblioteca e há zumbis em todos os corredores, aí pinta o momento ''clube dos cinco'' quando começam a falar sobre suas vidas. Mas, hey, é uma comédia, não espere por personagens com alguma profundidade.
Logo de cara você já sabe quem vai morrer e quem não vai. Os personagens conhecem as regras do ''pânico'' e ainda assim cometem erros idiotas. Acho que o maior problema do filme é que ele tenta se parecer com um desenho animado, o rato zumbi que o diga. É uma cria bem pobre da franquia ''todo mundo em pânico''. É uma ideia interessante, poderia ser um filme bem divertido, mas a produção é tosca demais (até na trilha musical).

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 87 min
DIRETOR: Alex Craig Mann
ELENCO: Jacob Zachar, Alexa Nikolas, Christa B Allen, Jayson Blair, Justin Chon e Max Adler